O STJD absolveu o Flamengo por falta de provas da violência dos seus torcedores contra o lateral André Santos. O jogador confirmou o ocorrido em entrevista à TV Globo, os próprios dirigentes do Rubro-Negro divulgaram nota oficial de repúdio às agressões ao atleta, mas os auditores foram convencidos pelo advogado que nada houve. O texto é deste post é parte de minha coluna de sábado no Lance.
Li alguns comentários de leitores, inclusive que foram reprovados, e decidi mostrar o óbvio. Abaixo você pode ver as afirmações do atleta. O STJD não as levou em conta, o que é curioso, e também desprezou a nota de oficial de repúdio do próprio clube, que mandou o advogado ao tribunal para negar tudo. André Santos, assim como os outros jogadores, foi liberado pela diretoria para se encontrar com sua família em Florianópolis após o jogo, já que a reapresentação do elenco só ocorrerá nesta terça-feira, às 9h. Enquanto se encaminhava para a van que o levaria ao aeroporto, foi cercado por algumas pessoas e agredido covardemente. Este tipo de atitude, além de criminosa, só vem a prejudicar o Flamengo.