Vai-e-vem foi mal aproveitada pelo Fla, que sonha com meia.

Compartilhe
Antes da parada para a Copa do Mundo, a diretoria do Flamengo vislumbrou no mercado internacional a oportunidade de buscar as peças que supririam as visíveis carências do elenco. Hoje, no último dia do período para inscrever atletas vindos do exterior, a janela de transferências se mostrou no máximo uma frestinha para o clube, que só fez duas contratações. A esperança de um último reforço — que não é visto como fácil — é o meia Fred, do Shaktar Donetsk.

— Acredito que não custa nada sonhar até o final — disse o diretor de futebol Felipe Ximenes.

O Flamengo tenta o empréstimo do jogador, que tem contrato com o clube ucraniano até 2018. A ideia é trazê-lo até o fim do ano que vem. O conflito na região de Donetsk tem assustado os brasileiros que atuam por lá.

Porém, o tempo agora também é um adversário. Os clubes brasileiros têm apenas até às 23h59m para inscrever no Transfer Matching System (TMS), da Fifa, qualquer reforço vindo de fora do país. Depois disso, só jogadores que atuam no Brasil poderão ser contratados (até antes da 26ª rodada do Brasileiro).

— Esse grupo não merecia estar nessa posição onde está agora. Pela qualidade dos jogadores, mesmo o Flamengo não conseguindo algum tipo de reforço, o elenco está ótimo. Ainda mais com a chegada do Vanderlei (Luxemburgo). Devagar, ele está montando o time como precisa — disse o atacante Eduardo da Silva, um dos dois minguados reforços do exterior apresentados pela diretoria (o outro foi o volante argentino Hector Canteros).

Fonte: Extra Globo

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo encurta distância para o Palmeiras e acirra briga por título; veja tabela atualizada do Brasileirão após 25ª rodada

Palmeiras empatou com o Mirassol, enquanto o Flamengo venceu o Botafogo O Flamengo entrou em…

30/08/2026
  • Notícias

A autocrítica e cobrança de Léo Ortiz sobre queda de rendimento do Flamengo no 2º tempo

Zagueiro comemorou a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, mas cobrou a equipe…

30/08/2026
  • Notícias

Anthony Valencia será relacionado e já pode estrear em próximo jogo do Flamengo

Jogador de 23 anos chega para subsitutir Gonzalo Plata, que deixou o Flamengo Anthony Valencia,…

30/08/2026
  • Notícias

Com ajuda do VAR, Palmeiras empata com o Mirassol e abre brecha para o Flamengo no Brasileirão

Arbitragem ainda anulou um pênalti para o Mirassol O Flamengo fez o dever de casa…

30/08/2026
  • Notícias

Contratação confirmada: Anthony Valencia chega ao Rio para assinar com o Flamengo

Equatoriano de 23 anos chega do Royal Antwerp para suprir a saída de Gonzalo Plata,…

30/08/2026
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

A provocação de Emerson Royal que deixou capitão do Botafogo com os nervos fervendo

Lateral do Flamengo trocou farpas com Marçal durante a vitória por 3 a 0 e…

30/08/2026