O Flamengo vinha de cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro até perder para o Grêmio por 1 a 0 no sábado passado. Nesta quarta-feira, com o novo tropeço pelo placar mínimo diante do Goiás, a equipe de Vanderlei Luxemburgo caiu para a 12ª posição e deu um banho de água fria na empolgação dos torcedores mais otimistas, que já sonhavam com a parte superior da tabela.
– O Flamengo se iludiu com a sequência, achando que ia durar para sempre e que ia brigar lá em cima. O time do Flamengo é para brigar nessa faixa da tabela. A realidade parece que voltou – disse Carlos Eduardo Lino, comentarista do SporTV.
O jogo na Arena Pantanal, em Cuiabá, aconteceu com temperatura de 30 graus, mesmo começando às 22h (horário de Brasília). Segundo o comentarista, o calor atrapalhou o andamento do jogo. O gol da partida foi do atacante Samuel, que acertou um bonito chute de fora da área aos 25 minutos do segunudo tempo.
– O calor influenciou bastante o ritmo do jogo. Os times pareciam que iam se poupar e o jogo ficou amarrado no início. Era uma movimentação sem produtividade. O Flamengo teve os seus momentos no começo. Mas o Goiás foi melhor no fim, com um time cheio de baixinhos que tocam bem a bola. No segundo tempo o Flamengo começou criando oportunidades e o jogo ficou mais legal. O Goiás também cresceu e quem fosse mais preciso venceria. Aí, o Samuel, que havia dito que não entendia direito por que não havia saído de titular, marcou o gol.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Corinthians, domingo, às 16h, no Maracanã. Depois, às 18h30, o Goiás visita o Criciúma no Heriberto Hülse.
Fonte: SporTV