Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo cansou de vencer jogos por detalhes. Normalmente aproveitou os vacilos dos adversários para embalar na competição. Mas ontem, contra o Bahia, o feitiço virou contra o feiticeiro. Isso porque jogou melhor do que o adversário, mas vacilou em momentos cruciais que custaram os pontos.
No primeiro tempo, assim que Wallace se machucou aos 14 minutos, era necessário evitar lances de perigo, fechar os buracos na área até que Chicão estivesse aquecido. Não fazendo isso, dois minutos depois levou o gol de Emanuel Bianccuchi, que estava sendo marcado exatamente por Chicão.
Quando voltou do intervalo e poderia exercer uma pressão em cima do Bahia, o Flamengo nem sequer teve tempo de mostrar a que veio. Aos dois minutos, João Paulo fez pênalti e Bianccuchi ampliou. Dois erros, dois gols. Não dá para acontecer.
Diante desse cenário, fica a dúvida. Luxemburgo irá poupar jogadores diante do América-RN, na quarta-feira? Se eu fosse o técnico, não. A torcida está louca para ter um motivo para comemorar.
Curiosamente, a derrota para o Bahia aconteceu horas após o time de basquete conquistar o título mundial, no Rio de Janeiro. Realmente, o basquete tem se tornado cada vez mais o orgulho da Nação!
Fonte: Grito da Nação