As chances do Maccabi Tel Aviv se tornar o melhor Clube de Basquete do Mundo foram anuladas no domingo, após a segunda partida da final da FIBA Intercontinental ao ser derrotado por por 90 a 77.
Os israelenses entraram na partida após terem vencido a primeira por 69 a 66, contra o Flamengo. Porém, perderam o título num agregado de 10 pontos de diferença.
Jeremy Pargo, o maior pontuador, com 21 pontos no primeiro jogo, repetiu o feito na segunda partida, quando marcou mais 28 pontos.
O Treinador principal do Maccabi, Guy Goodes, comentou:
“Começamos bem, mas com a multidão fantástica que enfrentamos aqui, o Flamengo voltou. Quando você vem disputar um título a sua defesa precisa ser melhor. Nós permitimos 27 pontos no primeiro tempo, e 26 no quarto. Tivemos um momento em que diminuímos a diferença para 1 ponto, e perdemos três lances de 3 pontos que poderiam ter feito a diferença.
“Às vezes, essa é a diferença entre ganhar e perder. O Flamengo abriu uma grande vantagem, e partir desse momento ficou muito difícil de recuperar. Infelizmente, após um mês juntos, parece que não estamos preparados para este nível de intensidade. Isso leva um certo tempo.”
O Capitão da equipe israelense, Guy Pnini, também comentou a perda do título:
“É definitivamente desagradável perder esse título. Nós erramos. Parabéns ao Flamengo, que jogou muito bem. Havia uma atmosfera de Basquete muito grande aqui. Eles queriam mais e acabaram vencendo. Precisamos olhar para a frente, este é apenas o início da temporada. Temos uma nova equipe, que está junta há apenas um mês, e jogando por um título… Isso não é fácil. Temos um longo caminho pela frente e acredito que vamos melhorar. Foi muito bom jogar aqui nesta Arena. Em jogos como este, você leva aprendizados para toda a sua vida.”
Matéria traduzida por Eduardo El Khouri
Fonte: Jewish News