A diretoria do Flamengo aproveitou o treino da manhã desta terça-feira para comunicar aos jogadores o pagamento das premiações por metas alcançadas. O dinheiro será depositado na conta dos atletas antes do duelo contra o Palmeiras, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu.
Durante a atividade na Gávea, o técnico Vanderlei Luxemburgo conversou no gramado com o vice-presidente de futebol Alexandre Wrobel e com o diretor geral Fred Luz. No bate-papo, o comandante ouviu a promessa de acerto nas pendências. A administração antecipou o processo, já que estava previsto para o dinheiro cair apenas antes do clássico contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã.
O atraso é considerado normal pelos dirigentes e o pagamento transmite tranquilidade para a sequência da temporada. Os salários estão em dia, mas alguns atletas ainda sofrem com as pendências de cinco meses nos direitos de imagem.
A forma de premiação escolhida com a chegada de Vanderlei Luxemburgo foi a seguinte: divisão dos jogos em blocos de quatro. O time precisa conquistar pelo menos 50% dos pontos. A meta foi superada nos dois primeiros.
O bloco mais recente começou na derrota por 1 a 0 para o Goiás. Depois, o Rubro-negro venceu o Corinthians e tem os compromissos contra Palmeiras e Fluminense para atingir a meta novamente.
Com 28 pontos, o Flamengo ocupa a 10ª colocação no Brasileirão. Os cariocas estão sete pontos acima da zona de rebaixamento e oito atrás do Corinthians, o primeiro time no G4 da competição nacional.
Fonte: UOL