A recuperação do Flamengo no Campeonato Brasileiro foi fundamental para retomar o crescimento do programa sócio-torcedor. O clube sofreu uma queda significativa no “Nação Rubro-Negra” após a eliminação da Copa Libertadores, mas a volta por cima na temporada colocou os cariocas novamente na quarta posição do ranking “Movimento por um Futebol Melhor”, acima de Corinthians e Santos.
A diretoria trabalha com a meta de ao menos igualar os 64.019 sócios de abril no final do ano. Até o fechamento da matéria, 56.600 rubro-negros estavam registrados no programa. E a principal aposta para alcançar o número está justamente na Copa do Brasil.
Depois de deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo colocou o torneio eliminatório em segundo plano, porém, eliminou o Coritiba nos pênaltis e enfrenta o América-RN nas quartas de final.
O primeiro duelo entre os times será na quarta-feira (1), às 22h, na Arena das Dunas. O jogo de volta está marcado para o Maracanã em 15 de outubro. O departamento de marketing rubro-negro aposta na mobilização da torcida e na valorização do programa para aumentar o número de membros. Inclusive, privilegiar o produto é o principal motivo para a prática de preços mais elevados nos jogos.
Antes da Copa do Mundo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello mostrou preocupação com a situação e apostou no crescimento durante o segundo semestre. O fato passou a ocorrer com o resultado do futebol e empolgação da torcida por conta da possibilidade do tetracampeonato da Copa do Brasil.
Em caso de classificação frente ao América-RN, o Rubro-negro já deve aumentar consideravelmente o número de integrantes no “Nação Rubro-negra” e se aproximar da meta estipulada pela diretoria. A campanha é sólida nas redes sociais e entre os torcedores. Resta ao time fazer a sua parte.
Fonte: UOL