A derrota do Flamengo para o Bahia no telão pouco importava. Na festa que lotou uma churrascaria da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o único assunto permitido era basquete. Os campeões intercontinentais saboreavam merecidamente o título histórico com seus familiares.
Entre fotos com a taça, brindes e músicas que ecoaram na Arena da Barra na vitória sobre o Maccabi por 90 a 77, uma revelação do ala-armador Benite chamou atenção. Chamado pelo técnico José Neto para entrar no jogo no terceiro período, fez um pedido, no mínimo, inusitado ao treinador.
– Ele me chamou no meio do terceiro quarto para entrar e eu pedi para marcar o Jeremy Pargo. Não queria que o cara jogasse mais (risos) – brincou Benite.
Depois, o jogador falou sério e explicou a atitude no fim da decisão do Campeonato Mundial:
– Eu sabia que estava arrumando uma confusão para mim, mas estava descansado, sei que o time confia muito na minha defesa e ele estava num ritmo forte. Isso tornou minha tarefa um pouco mais fácil. Acho que no fim das contas deu certo – disse Benite.
– Quando eu notei que o jogo deles estava concentrado no Pargo, tive certeza que nós venceríamos. Embora ele estivesse matando muitas bolas, o resto do time se acomodou e deixou a responsabilidade só para ele. Isso facilitou a nossa marcação sobre ele – contou Marquinhos, que confirmou ter recebido uma proposta do New Orleans Pelicans.
Fonte GE