A diretoria do Flamengo aproveitou a passagem da Holanda pela Gávea para dar sequência ao processo de modernização e melhor utilização da estrutura do futebol. Além do gramado na sede social, o CT no Ninho do Urubu vai ganhar um reforço o fim desta temporada. O clube fechou acordo com a empresa Greenleaf, responsável pelos gramados de quase todas as arenas da Copa do Mundo, para reformar e fazer a manutenção dos campos de treino.
“A ideia é que os campos usados na Gávea e no CT pelos profissionais estejam no mesmo padrão das Arenas usadas na Copa de 2014. O resultado do gramado da Gávea reformado para a seleção da Holanda foi fundamental para a diretoria tomar a decisão de contratar a Greenleaf”, destacou Paulo Azeredo Neto, engenheiro agrônomo e sócio da empresa.
Com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time profissional voltou a utilizar a Gávea para a realização do último treino antes das partidas. Por isso, as duas sedes terão o mesmo cuidado nesta parceria.
“Tanto a Gávea como o Ninho do Urubu vão ter os mesmos cuidados no que se refere à manutenção dos gramados. O clube precisa seguir as orientações fornecidas pela Greenleaf quanto ao uso de cada campo de maneira que se possa fazer rodízio dos campos para preservação e revitalização dos mesmos”, ressaltou o agrônomo.
A passagem da seleção holandesa rendeu três máquinas para tratamento do gramado, doadas pelos visitantes. O contrato é por tempo indeterminado e a empresa traz a experiência aplicada nos gramados do Maracanã, Arena Fonte Nova, Mineirão, Mané Garrincha, Arena Pernambuco, Castelão e Arena Amazônia. No Rio, Engenhão (Botafogo), São Januário (Vasco da Gama) e Laranjeiras (Fluminense) também contam com esta parceria.
Fonte: Terra