O técnico Vanderlei Luxemburgo precisa rever alguns conceitos nas próximas partidas do Flamengo, visando não voltar para a famosa “confusão” no Campeonato Brasileiro. A derrota de ontem para o Goiás, em Cuiabá, evidenciou essa necessidade que iria fazer muito bem ao time.
De início, não dá para entender a persistência em Recife como reserva imediato de Cáceres. O paraguaio faz uma enorme falta para o elenco do Flamengo, que não consegue ter a mesma atuação sem ele em campo. Ontem, Cáceres não estava à disposição, mas ele poderia ter optado por Amaral que, ao menos, é brigador.
Outro que não dá para entender a insistência de Vanderlei Luxemburgo é em relação a Arthur. Praticamente em toda partida, o atacante vem ganhando chance. Mas sempre se atrapalha, não desenvolve um bom futebol e prejudica o desempenho rubro-negro em campo. Qual o motivo de não usar Elton, por exemplo? Isso precisa ser explicado…
Na parte defensiva, o zagueiro Marcelo vem falhando em lances importantes nos últimos jogos, mas ainda demonstra potencial para continuar no time. As únicas coisas positivas de ontem foram as boas atuações de Paulo Victor, que não teve culpa no gol do Goiás, e Everton, que retornou ao time e foi uma das almas da equipe na armação de jogadas.
Enfim, esses pontos não podem passar despercebidos. A derrota de ontem foi a segunda seguida e a zona de rebaixamento volta a ficar próxima, incomodando o Flamengo. O jogo de domingo será complicado. O olho precisa ficar aberto.
Fonte: Grito da Nação