Falar da torcida do Flamengo pode ser clichê, mas mesmo com o passar dos anos, é impressionante o que o 12 jogador do Rubro-Negro é capaz de fazer. Time por time, o Corinthians tem enorme superioridade. Porém, com a força da torcida, o Flamengo conseguiu ser melhor na maior parte do jogo e venceu.
No gol de Wallace, Eduardo da Silva, que ajeita a bola, estava impedido. No entanto, pouco importou para o torcedor, que só queria saber de fazer festa. Por isso, o pênalti perdido por Eduardo da Silva acabou passando batido.
Antes de a bola rolar, o flamenguista sentiu saudades ao analisar a escalação do Corinthians, com os ótimos Elias e Renato Augusto. Porém, a vitória só fez com que o torcedor lembrasse de quem ele não sente nenhuma falta: o técnico Mano Menezes. O triunfo sobre a equipe dele era fundamental. A torcida queria mostrar ao treinador que está melhor longe dele.
Com a atuação de ontem, outra coisa foi importante para o torcedor: poder sonhar com pontos mais altos na tabela do Campeonato Brasileiro. Será difícil, mas se o meia Everton continuar correndo como está, porque não almejar uma vaga no G4?
Para que o sonho vire realidade, uma vitória diante do Palmeiras, na próxima quarta-feira, também terá muito valor. Assim, a equipe iniciaria uma nova sequência de vitórias e viria embalada para o Fla-Flu do próximo domingo.
Mas mais importante do que todas as coisas citadas acima é que a torcida mantenha esta postura até o fim do Campeonato. Mesmo se o resultado não for bom na quarta, é obrigação do rubro-negro lotar o Maracanã diante do Fluminense.
Se o “eu juro que no pior momento, vou te apoiar até o final” prometido na arquibancada for cumprido, time e torcida terão motivos para comemorar no fim.
Fonte: Grito da Nação