Vanderlei Luxemburgo foi o principal culpado para o Flamengo não ter vencido o Palmeiras, ontem à noite. A equipe rubro-negra teve um desempenho exemplar na etapa inicial, mas o treinador resolveu promover alterações sem motivo após o intervalo, que desmontaram completamente o time.
O principal erro de Luxemburgo aconteceu logo após o intervalo. Colocar Amaral no lugar de Cáceres, que é um jogador fundamental no atual esquema do Flamengo, com atuações significativas, foi um tiro no pé. Com todo respeito ao Amaral, mas ele não consegue jogar 10% do que Cáceres joga.
Depois, tirou Eduardo da Silva e colocou Luiz Antonio e deixou o Flamengo com quatro volantes em campo. Isso fez com que o Rubro-Negro perdesse o pouco do poder ofensivo que ainda tinha. No fim, tentou ajeitar a burrice tirando Márcio Araújo e colocando Elton, mas já era tarde demais.
Nos lances dos gols do Palmeiras, também teve falhas bobas dos jogadores do Flamengo. Léo Moura precisa se aposentar o quanto antes. Não tem como continuar vestindo a camisa rubro-negra. Paulo Victor também falhou, mas ainda tem crédito com o torcedor.
De bom ontem, foi a excelente atuação do lado esquerdo do Fla. Everton e João Paulo estão em uma fase muita boa. Luxemburgo agradece aos dois, pois assim a “confusão” fica mais longe.
Fonte: Grito da Nação