Uma criança vendo o seu desenho favorito. Se alguém tivesse visto a minha reação quando percebi que o Flamengo seria campeão mundial de basquete, pensaria, certamente, que eu era uma criança vendo o seu desenho favorito. Eu batia palma, sorria e gritava como se a Pepa estivesse ali na TV. Encantada e extasiada, eu estava vendo basquete do Flamengo fazendo história de novo. E, dessa vez, não foi pouca coisa!
Flamengo venceu o time que derrotou o Barcelona e o Real Madrid na Europa. Com isso, se tornou, junto com esses dois últimos, os únicos times campeões do mundo no basquete e no futebol. É coisa pra caramba!
O Flamengo se impôs. Do início ao fim. Com uma defesa diferente, com o Nico e Meyinsse em quadra e o Olivinha personificando o torcedor que estava assistindo o jogo, nem as bolas de três do Pargo, que joga MUITO basquete, tiraram o nosso título. No fim do terceiro quarto, a diferença era de poucos pontos. No último quarto, depois de um lance que o Benite roubou a bola do craque deles, esperou o cara fazer a falta e fez dois pontos, eu pensei: esse título é nosso! E foi.
Temos outro mundial para chamar de nosso. Temos um time que, simplesmente, é campeão de tudo. Se antes tínhamos o Flamengo de 81, agora temos o Flamengo de 14! Assim como os de 81, os de 14 mostraram uma alegria e uma energia incrível de portar o vermelho e preto, de não ser vasco, de ter dado respeito e comprometimento. Se um time não é campeão a toa, imagina um time multicampeão!
Tomara que esse título sirva de incentivo para outros clubes de futebol investirem em esportes paralelos e que fortaleçam o esporte brasileiro. As Olimpíadas no Brasil vêm aí e esse tipo de título tende a fortalecer o esporte. E o basquete precisa ser fortalecido para melhorar a posição nos campeonatos mundo a fora.
Parabéns que não deixou o basquete do Flamengo morrer, mesmo com todos os problemas enfrentados. Parabéns, Clube de Regatas do Flamengo. Parabéns ao torcedor rubro-negro que se supera nessa especialidade de levar um grupo vestindo vermelho e preto com CRF no peito à vitórias.
Conquistamos o mundo! E nós, eu e você, presenciamos a história sendo feita!
Fonte: Primeiro Penta