A série de vitórias consecutivas do Flamengo no Campeonato Brasileiro foi interrompida ontem com a derrota, por 1 a 0, para o Grêmio, no Maracanã. A atuação rubro-negra decepcionou os quase 60 mil torcedores que compareceram ao estádio. E essa torcida merecia assistir um time com um desempenho melhor. Tudo ficou aquém do esperado.
A festa da torcida nas arquibancadas deixou o Maracanã com atmosfera de decisão. Os torcedores empurraram o Flamengo a cada segundo. Em campo, principalmente nos primeiros 45 minutos, o Rubro-Negro foi dominado pelo Grêmio. A falta de criatividade na elaboração das jogadas ofensivas era tremenda. E a insistência por avançar pela lateral direita também, deixando João Paulo sem poder apoiar pela esquerda.
Na volta do intervalo, o Flamengo cresceu de produção, começou a atacar mais o Grêmio, mas sem muito sucesso. Ficou nítido que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo sentiu os diversos desfalques, principalmente do meia Everton, que vinha contribuindo bastante nas boas atuações da equipe nesta arrancada na temporada.
Após o apito final do árbitro, com a derrota sacramentada, a torcida continuou gritando, apoiando o time. Mesmo decepcionada, não deixou de fazer o seu papel. Agora, resta esperar que o jogo de ontem tenha sido apenas um pequeno obstáculo do Flamengo na caminhada pela recuperação do Campeonato Brasileiro.
Para a próxima partida, o Flamengo não terá muito tempo para treinar, já que amanhã à noite encara uma desgastante viagem para Cuiabá, no Mato Grosso, onde enfrenta o Goiás na quarta-feira. Vanderlei Luxemburgo deve apostar no retorno de alguns desfalques para montar o time. A derrota de ontem não cai muito na conta do treinador, pois não se dá para fazer mágica. Usou as peças que tinha, mas não deu certo. Paciência e bola para frente para não estragar o trabalho.
Fonte: Grito da Nação