Há dez anos no Flamengo, Paulo Victor conseguiu virar titular absoluto apenas quando Vanderlei Luxemburgo voltou ao clube, há 9 jogos. No entanto, o goleiro sempre mostrou personalidade e garante que sempre teve a confiança da diretoria rubro-negra. Prova disso é que em coletiva concedida nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, ele falou com muita propriedade da passagem dele pelo clube.
– Nunca vi isso (de alternar titularidade com outros goleiros) como entra e sai. Se não tivesse capacidade e confiança da diretoria não estaria aqui. O Flamengo é um time grande e vai contratar sempre, nós temos de respeitar. Já renovei meu contrato cinco vezes. Tenho que saber que tenho de trabalhar para jogar. Hoje está sendo o meu momento e já foi o deles – afirmou o goleiro.
Vale lembrar que Paulo Victor se tornou profissional em 2006, quando era reserva de Bruno. Quatro anos depois, quando o então titular foi preso, Marcelo Lomba assumiu o posto. Na temporada seguinte foi a vez de Felipe chegar do Braga (POR) para ser o camisa 1 rubro-negro. Desde então, o camisa 48 teve chances, mas nunca se firmou como titular. No entanto, com o afastamento de Felipe, ele deve comandar a meta do clube até, pelo menos, o fim do ano.
– Primeiro eu trabalho sempre para desenvolver a minha competência. A confiança vem com jogos e vitórias e isso aumenta. A gente sabe que no futebol as coisas acontecem muito rápido. Dormi feliz, mas acabou. É ter pés no chão e entrou agora nas partes finais e estamos num momento feliz no brasileiro. Estou feliz com o que passou – completou o goleiro.
Fonte: Lancenet