A histórica classificação do Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante do Coritiba, emocionou o narrador Luiz Penido, da Rádio Globo. O locutor prometeu o hino rubro-negro antes da cobrança decisiva de Canteros, na disputa de pênaltis, que garantiu a sequência do time carioca na competição. Ao ver o volante converter a penalidade, Penido bradou que o “Mais querido” desafiava a lógica no estádio Maracanã, já que perdeu o duelo de ida por 3 a 0 e devolveu o placar, em casa, triunfando nos penais.
– Ele vai bater, vai para a consagração, vai colocar essa bola na rede, cara! Vai fazer o gol! Vai dar a vaga ao Flamengo e eu vou pedir o hino do Flamengo! Marcondes, prepara aí. Vem o hino do Flamengo para comemorar. Comemore comigo! Partiu Canteros, apontou, atirou, guardou! Flamengo! Classificado! Eliminou o Coritiba! Não tem impossível no dicionário do Flamengo! É a massa, a torcida, a classificação, a maior do Flamengo! É gol do mais querido, do mais amado do Brasil! Canteros faz, é o gol da classificação eliminado o Coritiba depois de estar semi-eliminado. É o Flamengo desafiando os fatos, a lógica e os números. Avança rumo ao tetra. Isso é Flamengo!
No tempo normal, Alecsandro balançou a rede duas vezes em duas cobranças de pênaltis, o segundo marcado de forma polêmica: a bola bateu no braço de Norberto, que detinha os braços para trás. O croata-brasileiro Eduardo dos Santos fez o gol que levou a disputa aos pênaltis, aos 35 minutos do segundo tempo, aproveitando cruzamento de Éverton.
Na disputa de penalidades, os goleiros Paulo Victor e Vanderlei foram os destaques. O rubro-negro defendeu duas, enquanto o arqueiro do Coxa parou três cobranças. Como Zé Love e Carlinhos desperdiçaram, mandando na trave, coube a Canteros converter para dar a vaga ao Fla.
O Flamengo enfrenta o América-RN nas quartas de final da Copa do Brasil. Os potiguares superaram o Atlético-PR. No Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro encara o Grêmio, pela 19ª rodada, neste sábado, às 18h30 (de Brasília).
Fonte: SporTV