E o palco vai sendo montado. Com todos os ingressos vendidos, mais de 50 mil pessoas comparecerão ao Maracanã para acompanhar de perto a partida Flamengo x Grêmio, que pode marcar a sexta vitória consecutiva do rubro negro carioca.
No embalo da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo segue trabalhando e buscando a recuperação na última partida do primeiro turno, para saber exatamente o que esperar no returno: apenas a fuga do rebaixamento ou quem sabe uma tão sonhada vaga na Libertadores do ano que vem.
Com 5 desfalques no elenco, Everton e Wallace suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Paulinho e Luiz Antônio contundidos e o volante Cáceres servindo a seleção paraguaia, Luxemburgo vem mantendo o mistério da escalação para o confronto. Já o técnico Felipão, que não poderá contar com 3 titulares (Barcos, Matias Rodriguez e Ramiro) definiu a escalação do tricolor gaúcho no esquema 4-4-2, com a formação de 3 volantes.
Desta maneira, o confronto promete ser estudado, com o Grêmio atuando fechado na defesa, esperando oportunidades de se lançar ao contra ataque, principalmente explorando a saída rápida de Dudu e Lucas Coelho atuando como referência no ataque.
Já o Mais Querido deverá ser escalado um pouco fora das características das últimas partidas. Na zaga, a saída de Wallace poderá ser suprida pelo experiente Chicão ou Samir. No lugar do importante Cáceres, a escolha deve recair sobre Recife. Já na frente, Luxemburgo pode optar pela escalação de Mugni, Eduardo da Silva e Alecsandro, desta maneira, o time ganharia em qualidade de armação, porém, perdendo na velocidade apresentada nas últimas vitórias.
De qualquer forma, a certeza que temos é que o Maracanã vai estar com atmosfera de final e caso o time consiga a sexta vitória consecutiva, o segundo turno promete ser bem mais esperançoso do que o início do campeonato.
Provável escalação:
Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Marcelo e João Paulo; Recife (Amaral), Márcio Araújo, Canteros, Mugni, Eduardo da Silva e Alecsandro
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco, Fellipe Bastos e Giuliano; Dudu e Lucas Coelho
Fonte: Falando de Flamengo