Meus amigos, inicialmente, eu não poderia começar essa coluna sem mencionar esse título mundial conquistado pela nossa excepcional equipe de basquete. Um título que ficará marcado para a história do nosso clube e do basquete Brasileiro. Parabéns ao José Neto e seu comandados. Verdadeiros heróis, essa rapaziada nos enche de orgulho há tempos. Parabéns, a Nação agradece. Como o Gustavão me disse, somos campeões Mundiais, no campo e nas quadras, show!
E outra coisa, que camisa linda o manto sagrado do basquete, a mais linda camisa de basquete que eu já vi na minha vida.
FLAMENGO X BAHIA
Já no futebol, o nosso time claramente sentiu a ausência do paraguaio mais verdadeiro que existe, Cáceres. Como esse jogador faz falta. O Nosso sistema defensivo não é o mesmo sem a presença do nosso guerreiro. Aliás, até o criticado Alecsandro fez falta.
Achei que o Luxemburgo já iniciou com a formação errada.
Eu teria colocado o Recife ou o Amaral, por mais irregulares que sejam, para “tentar”, eu disse “tentar” fazer a função do Cáceres. Mas não. Quem jogou a frente da zaga foi o Marcio Araújo, que vinha jogando quase de atacante nas últimas partidas. Com isso, o Canteros ficou mais preso ainda e se policiando ainda mais para tentar ajudar na marcação, privando a equipe do seu poder de armar.
Isso sem falar na escalação do insosso do Luiz Antonio, jogador que já entra em campo com a fisionomia de entregue, desânimo em pessoa.
O Luxemburgo, na minha opinião, pelas ausências de um jogador, desestruturou a equipe.
Ainda perdemos o Wallace por contusão no início e, por conseguinte, queimamos uma substituição.
Tomamos um primeiro gol numa falha clara de marcação e fomos para o intervalo tendo uma atuação pífia.
Voltamos para a etapa complementar com o Gabriel no lugar do Elton (ele jogou??) e sofremos um pênalti que praticamente selou o nosso destino em Salvador.
Nos organizamos um pouco, achamos um gol e passamos a pressionar o adversário.
Mas o Luxa com um pá de cal, meio que dizendo “não quero empatar”, resolve colocar o Arthur em campo.
Me perdoe o Arthur, mas, ele não tem a MENOR condição de jogar no Flamengo.
Vida que segue, o acarajé desceu com gosto bem amargo, sábado que vem tem peixada no Maraca, sem espinhas por favor.
Mas não vai ser essa derrota que vai estragar o nosso fim de semana glorioso pela conquista do basquete, não é mesmo?
COPA DO BRASIL
Quarta-feira enfrentaremos o América RN em Natal. Jogo difícil, estádio cheio, o time deles não é bobo e não quero sofrer do efeito Pimpão.
Vamos aguardar o time que o Luxemburgo vai escalar. Estou levando a maior fé em uma nova conquista da Copa do Brasil.
Espero que tudo transcorra na maior paz e que a família Madruga, capitaneada pelo nosso querido Kassandro possa levar mais uma vez o seu pé quente nessa missão.
Rumo ao tetra da Copa do Brasil!
Uma boa semana a todos e SRN!
Marcio Tend
Fonte: Flamengo RJ