Risco real e imediato.

Na impressionante sequência de seis vitórias nos sete primeiros jogos sob a direção de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo enfrentou, principalmente, adversários da parte de baixo da tabela. Agora, que já acumula duas derrotas consecutivas, chegou a hora da verdade. Nas quatro próximas rodadas vai encarar Corinthians, Palmeiras, Fluminense e São Paulo. Bola ou búrica?

Exceção feita ao Palmeiras (que, mesmo assim, será um osso duríssimo de roer, pois o jogo é em São Paulo), os outros três adversários são tecnicamente bem superiores ao Fla. Será preciso muita garra e aplicação tática para que, ao final das próximas quatro rodadas, o rubro-negro não volte para a zona “da confusão”…

INCOMPREENSÍVEL

Uma coisa que não entendi no jogo contra o Goiás: por que Eduardo da Silva foi substituído na metade do segundo tempo? Por mais cansado que estivesse seria sempre mais efetivo que o esforçado mas inútil Arthur. Os dois chutes mais perigosos do Flamengo, em toda a partida, foram dados exatamente por Eduardo da Silva. Outra coisa: Samir é muito melhor que Marcelo. Por que não volta ao time?

Fonte: Blog do Renato Maurício Prado