Nem mesmo o mais otimista dos rubro-negros poderia acreditar em uma noite mágica como a de ontem (quarta-feira), com mais um milagre desenhado em vermelho e preto no Maracanã sob o comando de Luxemburgo. E com uma atuação incrível de todos em campo, além de uma angustiante cobrança de pênaltis. A missão, de fato, não só parecia, como tinha um tom dramático e árduo como já havia afirmado o treinador logo após o revés na primeira partida.
Entretanto, os pouco mais de 20 mil torcedores que compareceram ao estádio pressentiram que uma forcinha a mais poderia inflar a esperança e a confiança dos jogadores em busca da classificação. E deu muito certo!
Na arquibancada, o papel foi bem feito durante os 90 minutos. E, em campo, foi inquestionável a força de superação do time, deixando claro que, de jeito nenhum, jogaria a toalha sem brigar para chegar às quartas da Copa do Brasil.
De fato, a opção de Luxemburgo em colocar o que tinha de melhor em campo, pelo menos no quesito preparo físico, já mostrava que o treinador não queria decepcionar a torcida, nem mesmo com um confronto direto diante do Grêmio, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Nem mesmo com os desfalques ainda no primeiro tempo sucumbiram com a vontade de Luxa em levar esse time para mais uma vitória, colocando o time para frente, acuando o Coxa.
Contudo, se diretoria tivesse um pouco mais de planejamento, já que, desde a eliminação na Libertadores, sabia que o time entraria na Copa do Brasil, a coisa poderia ficar um pouco mais tranquila. Assim, Luxemburgo não precisaria escalar um time com improvisações, além de poupar outros… Desta vez deu certo!
Fonte: Grito da Nação