Líder do grupo C do Torneio OPG após o término do primeiro turno, o Flamengo teve tranquilidade para transferir momentaneamente o foco pra outra competição. Na noite dessa quarta-feira (24), a equipe sub-20 do futebol Rubro-Negro visitou o Sport, na Ilha do Retiro, para o primeiro jogo da primeira fase da Copa do Brasil, e conseguiu um excelente resultado: vitória marcando mais de um gol fora de casa, o que deixa a classificação bem encaminhada para a partida de volta.
Confira como foi a partida
Não deu tempo nem do Sport respirar. Na primeira chance que teve, aos 3 minutos de jogo, o Flamengo fez 1×0 com Jorge. Os donos da casa ficaram assustados e demoraram para se organizar em campo, sendo, por cerca de 15 minutos, literalmente bombardeados pelo Fla, que criou várias chances e só não ampliou o placar por que o goleiro deles, Julio Cesar, estava em um dia inspirado. Porém, quando o segundo gol era questão de tempo, o juíz marcou um pênalti duvidoso para o Sport e ainda amarelou o zagueiro Léo. Na cobrança, o time pernambucano alcançou o 1×1, placar que foi levado para o intervalo.
O gol sofrido foi um banho de água fria, que diminuiu a pressão Rubro-Negra. O empate, no entanto, não persistiu por muito tempo. Na volta dos vestiários, o Flamengo imprimiu o mesmo ritmo de antes e conseguiu retomar a frente do placar com 4 minutos, quando o árbitro marcou um novo pênalti, desta vez à favor, convertido com frieza por Douglas Baggio, artilheiro do time na temporada. Dominado, o Sport pouco fez; pelo contrário, viu o Fla seguir com o domínio e por pouco não definir o confronto em um jogo só. O terceiro gol dos garotos da Gávea não saiu e a partida terminou 2×1, o que dá a vantagem da classificação no caso de empate e até de derrota por 1×0 no jogo de volta, que será disputado às 17h3om da outra quarta-feira (01/10), no Moacyrzão, em Macaé. Vamos Flamengo!
Fonte: Flamengo em Foco