Flamengo e Cruzeiro fizeram, nesta sexta-feira, em Piraí (RJ), uma das partidas mais polêmicas da história do showbol, com o resultado sendo confirmado apenas 10 minutos depois do apito final. Djalminha marcou oito gols, mas o Rubro-Negro não conseguiu superar a Raposa, que arrancou um heróico 9 a 9 com dois jogadores a menos, em duelo válido pela segunda rodada do grupo C do Brasileiro. No fim do jogo, Emerson marcou o que seria o gol da vitória do Flamengo. No entanto, após pedido de revisão da jogada pelos cruzeirenses, o árbitro Oscar Roberto Godoi invalidou o gol ao constatar que a finalização aconteceu com o cronômetro zerado. Completou o placar para o Flamengo o zagueiro Gelson Baresi. Balançaram a rede para o Cruzeiro: Da Silva (dois), Marcelo Ramos (dois), Alex Dias (dois), Elivelton, Irineu e Isael.
Neste sábado, jogam Atlético-MG x Cruzeiro, às 9h30, e Flamengo x São Paulo, às 10h30, ambas as partidas com transmissão ao vivo do SporTV. Os dois mineiros dividem a liderança da chave com quatro pontos. O Flamengo tem dois e o São Paulo, com zero, está eliminado. O primeiro lugar da chave se garante na semifinal, que já tem Vasco e Fluminense classificados. A outra vaga ficará com o melhor segundo colocado dentre todas as três chaves.
O jogo
O Cruzeiro saiu na frente graças a um chute frontal de Da Silva aos três minutos. Aos oito, o goleiro Robertinho deu rebote em chute do mesmo Da Silva, e Marcelo Ramos apareceu para marcar o segundo. O Flamengo descontou logo após a saída de bola, com Djalminha. Três minutos depois, Gelson Baresi empatou contando com uma falha do goleiro Rodrigo Posso: 2 a 2. Motivado, o Rubro-Negro foi à frente e conseguiu virar aos 15, com Djalminha.
O jogo seguiu lá e cá, e, aos 16, Elivelton marcou 3 a 3. Após passe de Fábio Baiano, Djalminha recolocou o Flamengo na frente aos 17. Aos 20, Marcelo Ramos fez o quarto gol cruzeirense em lance de oportunismo. Melhor jogador da etapa, Djalminha foi quem decretou a vitória parcial do Flamengo cobrando falta com perfeição no último minuto.
Com 5 a 4 a seu favor, o time da Gávea viu o Cruzeiro empatar com Irineu, aos cinco do segundo tempo. Um minuto depois, Djalminha desviou chute de Emerson marcando o seu quinto gol no jogo. A partida continuou equilibrada até o fim. Da Silva fez o sexto do Cruzeiro, que passou à frente aos nove, com Alex Dias. De pênalti, Djalminha marcou 7 a 7. Aos 20, Isael marcou mais um para o Cruzeiro, assim como Djalminha, que balançou a rede pela sétima vez no jogo aos 23.
Aos 24, Irineu cometeu pênalti ao jogar a bola para fora do campo de defesa do Cruzeiro. O lance gerou muitas reclamações dos cruzeirenses, e o árbitro Oscar Roberto Godoi deu cartão azul para Isael e Paulinho, deixando a Raposa com dois jogadores a menos até o fim da partida. Na cobrança, Djalminha fez 9 a 8. Quando a vitória do Flamengo parecia sacramentada, Alex Dias marcou um golaço igualando o marcador. O Rubro-Negro ainda conseguiu o que seria o gol da vitória na última jogada, com Emerson mandando a bola para as redes com o cronômetro zerado. Num primeiro momento, Godoi validou a jogada, mas, após o pedido de replay, o lance foi anulado e o placar de 9 a 9 mantido.
Escalações:
Flamengo: Robertinho, Gelson Baresi, Emerson, Marquinhos, Fábio Baiano e Djalminha. Entraram: Jorginho, Mehmet Aurélio, Jackson, Piá e Selé.Técnico: Ernesto Paulo.
Cruzeiro: Rodrigo Posso, Isael, Irineu, Marcelo Ramos, Da Silva e Paulinho. Entraram: Paulo Leonardo, Wellington Paulo, Emerson, Elivelton, Laison e Alex Dias. Técnico: Natal.
Fonte: SporTV