Especulações para 2015 do Flamengo começam com tudo.

Compartilhe com os amigos

2014 ainda não acabou, mas a diretoria do Flamengo já começa a planejar 2015. Ciente de que o tempo às vezes é vilão, o diretor de futebol do clube, Felipe Ximenes, estuda o mercado para montar o melhor elenco possível para o Flamengo em 2015. A ideia é aproveitar ao máximo as oportunidades que o mercado oferece – jogadores que podem assinar pré-contratos, por exemplo, estão na mira.
Nesse cenário, quem pode estar voltando é um velho conhecido. Trata-se do volante Cristian, titular do clube entre 2007 e 2008, e que está há anos no Fenerbahçe-TUR. O atleta, que se notabilizou pelos arremates de fora da área, evoluiu jogando na Europa e é capaz de atuar com desenvoltura como primeiro ou segundo volante. Cristian, que quase voltou ao clube na última janela de transferências, viria para dar mais alternativas à Luxemburgo e aumentar o nível técnico das opções que o elenco tem hoje.
Outro jogador com passagem pelo clube que é comentado para reforçar o clube – e que seria uma das grandes contratações na temporada – é Thiago Neves. O meia do Al-Hilal-SAU deixou uma boa impressão quando passou pelo Flamengo e é constantemente elogiado por seus treinadores pela aplicação tática, além da capacidade técnica. O alto valor de salários seria o principal entrave para uma negociação.
Nomes menos impactantes também são cogitados para as posições mais carentes. Ainda sem definir o futuro do capitão Leo Moura (que tem contrato até o fim do ano), a diretoria estuda a contratação de Lucas, ex-Botafogo, e Edílson, hoje titular do alvinegro, mas em litígio com o clube por conta da situação financeira.
Para a lateral-esquerda, onde apenas João Paulo pinta como opção, o clube busca boas oportunidades. Carlinhos, titular do Fluminense, se enquadra nesse perfil de “bom jogador que pode assinar pré-contrato”. O mais provável, entretanto, é que a diretoria foque seus esforços no mercado sul-americano, onde Casco (Newell’s Old Boys) e Más (San Lorenzo) são as possibilidades mais reais.
Enquanto Luxemburgo tenta extrair tudo que pode de seus atletas para dar um fim de temporada digno aos torcedores, a diretoria se esforço para que o fim da próxima seja, simplesmente, feliz.
Fonte: FTB Pro
Compartilhe com os amigos

Veja também