O Flamengo conseguiu mais uma vitória pelo placar mínimo contra o América-RN, garantiu a classificação para a próxima fase e vai enfrentar – quem diria, o Atlético-MG nas semifinais da Copa do Brasil. O time mineiro venceu, de maneira histórica o Corinthians em casa e entra como favorito para a próxima fase, não só pela vitória, como pelo melhor elenco. Então, meu caro Mengão, é hora de flamengar. Colocar a camisa em haste e ir com tudo pra cima do Atlético. É bem improvável de dar na técnica, então vai ter que dar na raça.
Vamos falar brevemente do jogo de hoje. Jogou mal demais no primeiro tempo, com uma imensa preguiça de fazer o resultado, claramente esperando o tempo passar. Achou o gol no segundo tempo, com Gabriel, que entrou bem de novo (tem sido uma constante com Luxemburgo) e passou a controlar a partida até a injusta expulsão de Marcelo. A partir daí, o América-RN começou a acreditar e obrigou Paulo Victor a fazer três defesas importantíssimas para garantir a vitória sem sofrer gols.
Outro ponto que notamos hoje é que Luxemburgo parece estar com um pé atrás com o Eduardo. Mesmo não tendo jogado bem no primeiro tempo – assim como todo o time, o croata foi o escolhido pelo técnico para ser sacado no intervalo para a entrada de Nixon. Deu resultado porque saímos com a vitória, mas não concordo com a mexida, principalmente no intervalo com o placar favorável. A situação piorou quando Alecsandro se machucou e ficamos sem centroavante e sem substituições para o restante da partida, aos 7′ do segundo tempo. Ou seja, foi uma decisão de risco.
Por fim, gostaria de, mais uma vez, parabenizar os torcedores que foram ao estádio. 42 mil presentes para apoiar o time para a próxima fase. Tenho certeza que nas semifinais o Maracanã vai estar lotado, com todos os ingressos vendidos e eu, espero, serei um deles. Rumo ao tetra!
Fonte: Flamengo em Foco