Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ranking de público: São Paulo, Corinthians e Fla no topo.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 31/10/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar

Entre 2013 e na atual temporada, o topo do ranking de melhores médias de público do Brasileirão passou por uma troca de posições, mas não de protagonistas. No ano passado, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e São Paulo despontaram como mandantes que mais atraíram torcedores para os estádios. Os meses se passaram, um novo Campeonato Brasileiro foi iniciado, e os quatro clubes seguem como os mais atrativos da competição nacional. A diferença é que, desta vez, o Tricolor paulista assumiu o topo do ranking, e a Raposa caiu para o quarto lugar.
O Cruzeiro liderou o ranking de 2013, com média de 28.911 pagantes por jogo. O Corinthians, ainda com o Pacaembu como casa, teve 24.441, número superior a Flamengo e São Paulo, terceiro e quarto colocados, respectivamente, cada um com aproximadamente 23 mil torcedores.
Neste ano, o São Paulo deixou o Cruzeiro para trás e assumiu a liderança do ranking: atrai em média 28.110 torcedores por jogo. A Raposa, mesmo na liderança da Série A e com sete pontos de diferença para o segundo colocado, é o único time deste G-4 a apresentar queda. Passou para 26.456 e foi superada também por Corinthians e Flamengo. Os dois aumentaram sua média. O Alvinegro tem agora 27.800, e o Rubro-Negro, 27.138. A média geral do Brasileirão também apresenta uma tendência de crescimento, passando de 14.951 (contabilizadas 38 rodadas) para 15.774 (contabilizadas 31 rodadas).
Dos cinco jogos com maior público, dois pertencem ao São Paulo (inclusive o recorde, 58.627 pagantes), dois ao Cruzeiro e um ao Flamengo. O Corinthians, que atua em um estádio com capacidade menor do que os de seus concorrentes, possui uma taxa de ocupação maior do que a deles. Em média, 65% dos seus assentos estão ocupados (contra 45% dos são-paulinos, 43% dos cruzeirenses e 40% de flamenguistas). Neste quesito, porém, a liderança é do Atlético-MG, com 70% de ocupação.
Se o topo da lista tem os mesmos protagonistas, as últimas colocações contam com novos personagens. Neste ano, o Z-4 é formado por Goiás (6.655), Figueirense (7.646), Santos (8.560) e Criciúma (9.632).
No ano passado, as piores médias pertenceram a Portuguesa (4.842), Ponte Preta (6.414), Internacional (7.234) e Atlético-PR (8.772). Colorado e Furacão, no entanto, mandavam jogos longe de seus tradicionais domínios, já que o Beira-Rio e a Arena da Baixada estavam em obras para a Copa do Mundo. Os outros dois times foram rebaixados.

Fonte: GE
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Botafogo mira contratação de Everton Cebolinha, atacante do Flamengo

Mais 1 patrocínio! Flamengo aprova valor milionário da Ambev para obra do miniestádio

9 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

22 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Como o Flamengo entende a reprovação de Plata nos exames do Dínamo? Checamos!

6 12

Plata é reprovado nos exames no Dínamo de Moscou e está de volta ao Flamengo

17 29
Brasileirão

Wilton Pereira Sampaio é escalado para apitar Flamengo x Corinthians

6 5

Jornalista torcedor do Palmeiras se desespera com briga no Brasileirão: “Flamengo não entrega campeonato”

18 3
Libertadores

Atacante do Independiente del Valle minimiza pressão contra Flamengo na Libertadores: “Temos nossas armas”

5 11

Libertadores e Brasileirão: Flamengo terá 6 jogos no mês de setembro; confira calendário

8 2
Comentários Recentes
  1. Pm em Jornal francês se rende a Filipe Luís após começo arrasador no Monaco: “Início dos sonhos”

    Infelizmente, o BAP vai ser reconhecido como presidente que dispensou um dos maiores técnicos do mundo em um futuro bem…

  2. Rodrigo dos Guimaraes em Anthony Valencia será relacionado e já pode estrear em próximo jogo do Flamengo

    Qual o peso e tamanho dele ????

  3. Wanderley Leite em Gols, características e mais: conheça Joaquin Freitas, novo reforço do Flamengo

    JOBIGOL Batismo no campo.

  4. Leandro Martins em Gols, características e mais: conheça Joaquin Freitas, novo reforço do Flamengo

    Vamos ver se realmente o Flamengo formou uma equipe profissional de Scouts ou se são apenas uns curiosos amigos do…

  5. Leandro Martins em Contratação confirmada! Joaquin Freitas chega ao Rio para assinar com o Flamengo

    Agora vai ser o tudo ou nada para o BOTO. Ou ele faz valer o profissionalismo de sua equipe de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo