O Flamengo fez valer a sua vantagem histórica em mata-matas sobre o Atlético-MG e superou o rival por 2 a 0 nesta quarta-feira, pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Grande destaque da partida, o meia-atacante Gabriel protagonizou o lance mais bonito da noite no Maracanã. Driblou praticamente toda a defesa do Galo até ser derrubado na área para dar o pênalti a favor do Rubro-Negro, convertido por Chicão. O repórter Claudio Perrout, da Rádio Globo, não teve dúvidas ao comentar o lance: parecia a genialidade de Neymar em campo, mas era a de Gabriel.
– Uma ótima jogada desse atacante chamado Neymar! Neymar não! É o Gabriel, mas ele fez tudo o que Neymar faz e sabe fazer – disse.
O locutor Luiz Penido também foi à loucura com a jogada de Gabriel, aos 32 do segundo tempo. O zagueiro Chicão cobrou no canto direito do goleiro Victor, que chegou a tocar na bola, mas sem impedir que ela entrasse no gol e aumentasse o placar a favor dos cariocas: 2 a 0.
– Gabriel faz jogada linda pela ponta canhota. Levou para dentro, chamou os zagueiros, ele está sozinho. Vai encostar, é o Nixon. Driblou Gabriel, passou pelo time inteiro, é derrubado, é pênalti! É pênalti! O Maracanã explode! Gabriel deu uma sessão de dribles na zaga, foi costurando, veio com uma capacidade inacreditável! Serpenteando pelo campo. Entrou na área e foi pênalti! O Gabriel matando a pau!
– Flamengo prepara a cobrança. Chicão parte para a bola, bota na rede. É para levantar a massa. Partiu Chicão, atirou e guardou! Gooooooool! Gol do Flamengaço! É do Flamengão! No pênalti, com categoria, Chicão! Esse é o nome! Fortalece! São 40 milhões de brasileiros felizes! Jogada alto astral do Mengão!
Cáceres, de cabeça, fez o primeiro gol do Fla na vitória sobre o Galo. O próximo duelo acontece na quarta-feira da semana que vem, no Mineirão. O Atlético-MG precisa repetir o feito contra o Corinthians, nas quartas de final, para chegar à decisão: perdeu por 2 a 0 no Pacaembu e aplicou um 4 a 1 no Mineirão.
Fonte: SporTV