A permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo para o ano que vem ainda não está certa. Entretanto, depois de 19 partidas à frente do Flamengo, pelo Brasileiro, o treinador, mesmo que ainda não tenha conseguido livrar o time da tal confusão, matematicamente, arrumou a casa nestes três meses de comando, fazendo aquele grupo desacreditado do início da temporada jogar sem medo, de igual para igual com aqueles que estão na parte de cima da tabela. Fazendo assim, uma equipe mais sólida.
Nesta quarta não foi diferente diante do Internacional, no Maracanã, ao lado da empolgada torcida, que abraçou a causa de Luxa. Mesmo com um jogo pegado do início ao fim, o Rubro-Negro não tomou conhecimento da equipe de Abel Braga com Alex, Nilmar & Cia. E, mais uma vez ele, o Gabigol, garantiu outro triunfo para o Fla, com dois gols. Graças também ao iluminado Paulo Victor, que vem tendo papel fundamental nesta reação. Nem mesmo a ausência de Alecsandro foi tão sentida pela equipe, já que os substitutos vêm conseguindo dar conta do recado.
Com o resultado, o treinador chegou a dez vitórias, três empates e seis derrotas pelo Fla neste Brasileirão, exorcizando, quase que 100%, o fantasma do rebaixamento, que chegou a assombrar e muito a Gávea.
Situação esta, bem diferente daquela encontrada contra o mesmo Internacional, logo após a Copa do Mundo, com uma goleada sonora no Beira-Rio, na qual culminou com a demissão de Ney Franco.
Os três pontos, além de serem fundamentais nestas rodadas finais do Brasileirão, podem dar ainda mais tranquilidade para Luxemburgo trabalhar, decidir o futuro e ganhar ainda mais força para a sequência na Copa do Brasil.
Fonte: Grito da Nação