Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Caio Júnior realiza sonho inusitado nas Arábias.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 23/11/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
O técnico Caio Júnior é um ponto fora da curva. No meio do futebol é comum ver jogadores, treinadores e até mesmo dirigentes ostentando carros importados e mulheres bonitas. Não é nada disso que mexe com o ex-treinador do Botafogo. Atualmente no Al Shabab, dos Emirados Árabes, ele realizou um sonho inusitado: aprendeu a falar inglês e até mesmo já dispensou o intérprete do clube.
O problema é que os técnicos brasileiros não têm um histórico positivo quando falam língua estrangeira. Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana provam isso. Caio Júnior brinca com a situação e com o técnico do Vasco. “Estou procurando não falar o inglês do Joel [risos]. Tenho esse cuidado. Por ser uma linguagem do futebol é mais fácil. E mais fácil do que falar sobre outros assuntos. Dispensei até tradutor. Consigo me virar já. Sempre foi um sonho meu, mas ainda estou longe do ideal”, explica.
Para Caio Júnior, o fato de estar se comunicando em inglês com jornalistas locais e jogadores faz com que o clima seja melhor no Al Shabab. Para o treinador, isso tem sido decisivo para o momento da equipe, que briga pelas primeiras posições no campeonato árabe. Para ele, essa experiência no exterior contribui para o sucesso de sua carreira.
“Muita coisa. Compreender um pouco da língua, algumas coisas em árabe. Falar melhor inglês, evolui muito. Estou sem interprete aqui. Dou minhas coletivas em inglês. Me ajudou bastante. Entender bem as características dos atletas locais. A personalidade deles. Sempre trabalhei assim, com psicologia. No Brasil tem problema com a personalidade dos atletas. Aqui o problema é religião, pois é algo diferente do que estamos acostumados. Procuro entender bem isso”, afirmou.
Caio Júnior também está contente com o reconhecimento que tem nos Emirados Árabes. Ele reclama da sua situação no Brasil, onde tem tido poucas oportunidades. Ele está entre os oito melhores treinadores no Brasileiro de pontos corridos, mas não conta com a paciência dos dirigentes: foi demitido após dez jogos pelo Criciúma, que tem tudo para ser rebaixado na próxima rodada.
“É um absurdo o que ocorreu no Criciúma. Eu estava colocando no Criciúma a minha esperança de fazer bom trabalho. A prova de que eles estavam errado é que já saíram mais dois treinadores depois de mim. O problema não era o treinador”, reclama.
“Todos os clubes que consegui trabalhar uma temporada inteira fiz bom trabalho. No Paraná, Palmeiras, no Flamengo e Botafogo a mesma coisa. Tenho orgulho disso. Não fui campeão, mas os trabalhos foram bons”, acrescentou.
E os bons resultados têm se repetido nos Emirados Árabes, onde o Al Shabab luta pelas primeiras colocações da competição local. “Acima da expectativa. Fizemos dez jogos e ganhamos oito. Um aproveitamento de 78% em 3º na liga com um jogo a menos. É acima da expectativa, pois não somos o time que mais investe. Apenas o sexto nesse sentido. Trabalho considerado excelente por todos”, conta orgulhoso
Caio Júnior lamenta situação do Botafogo
Identificado com o Botafogo após comandar o clube em 2011, Caio Júnior vê com tristeza a atual situação do Alvinegro. “Lamento muito. É triste, pois gosto muito do clube. Tenho amigos e admiração grande por todos. Trabalho feito foi bom lá. Torço pelo Gottardo, pelo Mancini, que é meu amigo. O grande problema é o passado, que pesa muito no que acontece hoje em dia. Foi assim na minha época. Os clubes do Rio carregam um passado nas costas que atormentam o presente. O passado sempre vai cobrar. Isso é terrível”, lamenta.
Por conta dessa desorganização, o treinador espera permanecer mais algum tempo no exterior, onde tudo funciona com mais tranquilidade. Caio Júnior deixa claro sua mágoa com dirigentes de clubes brasileiros, o que o motiva a ficar distante por mais algum tempo.
“Futebol aprendi que não dá para planejar. Tenho contrato até junho do ano que vem. A tendência é que fique até o fim. Aprendi que no futebol não se planeja muito. Minha ideia é continuar aqui, pois sou muito valorizado. É gostoso. Se sente bem. No Brasil temos muitos problemas. Vinha de bom trabalho no Vitória e fiquei seis meses sem trabalhar. Assumi o Criciúma, projetei uma situação e deu tudo errado. Frustração grande”, concluiu.

Fonte: UOL
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo encurta distância para o Palmeiras e acirra briga por título; veja tabela atualizada do Brasileirão após 25ª rodada

3

A autocrítica e cobrança de Léo Ortiz sobre queda de rendimento do Flamengo no 2º tempo

2 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

22 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Contratação confirmada: Anthony Valencia chega ao Rio para assinar com o Flamengo

27 16

TV argentina crava: Joaquín Freitas, do River, é novo jogador do Flamengo

40 15
Brasileirão

Anthony Valencia será relacionado e já pode estrear em próximo jogo do Flamengo

26 5

Com ajuda do VAR, Palmeiras empata com o Mirassol e abre brecha para o Flamengo no Brasileirão

6 13
Libertadores

Flamengo de olho: Del Valle empata e não consegue recorde isolado de vitórias seguidas no Equador

5 4

Libertadores: Del Valle perde estádio para jogo com o Flamengo e revolta torcedores

79 7
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Ex-Flamengo, Rodinei é o novo reforço do Santos

    Se estiver jogando 70 % do que jogou em 2022, ainda seria bem melhor do que Royal.

  2. PS em A mensagem de Plata aos torcedores do Flamengo após saída para o Dínamo de Moscou

    Irresponsável essa Diretoria...nem reposição tem e.ja vendeu com a Janela se fechando em 11/09...Absurdo isso! Parabens a sr JBoto, Bap..etc

  3. Edmar Ribeiro em “Débil mental”: ex-presidente do Flamengo detona Bap e defende mandatário do Vasco

    Márcio Braga é um tremendo picareta

  4. Nino em “Débil mental”: ex-presidente do Flamengo detona Bap e defende mandatário do Vasco

    O historio presidente Márcio Braga, até pela sua idade e clareza de pensamentos, deveria se preservar dessas situações tão complexas!…

  5. John Smith em Alex relembra passagem pelo Flamengo e revela bastidores do clube: “Estava uma bagunça”

    A verdade é a seguinte: quem reclama hoje da gestão rubro-negra, não tem noção a m**** que era no início…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo