O Flamengo entra na reta final do Campeonato Brasileiro em uma espécie de laboratório. As observações de Vanderlei Luxemburgo terminam na última rodada – em duelo contra o Grêmio, fora de casa. O atacante Élton é um dos jogadores que tentam ganhar destaque em fase de testes no Rubro Negro. Com dois gols nos últimos dois jogos, o camisa 9 ensaia recuperação para mostrar que poderá ser útil em 2015.
Com o contrato até 31 de maio de 2015, Élton tenta encerrar temporada com tranquilidade para recomeçar em janeiro mais preparado na briga com Alecsandro. “Acho que foi minha melhor atuação. Não fiz pré-temporada. Não é desculpa, mas hoje estou bem melhor fisicamente”, explicou o atacante.
A resposta dada em momento importante é exaltada pelo camisa 9. Em 2015, ele terá concorrência ainda maior. Alecsandro e Paulinho – em recuperação de lesões – voltarão a ser opções para Luxa. Eduardo da Silva e Nixon são outros nomes ainda na frente do camisa 9.
“Era um jogo para mostrar a cara de 2015. Luxemburgo falou e temos que mostrar isso. Estamos cientes da importância que tem esses jogos. Passei por momentos difíceis, mas é assim, difícil também. O grande jogador sabe disso. Não desisti nunca e fui feliz de fazer um bom jogo e consegui ajudar”, complementou.
Élton tenta encerrar as críticas da torcida e as dúvidas de Vanderlei Luxemburgo. “Perdi alguns gols, mas procurei não desistir e busquei este espaço”, falou o atacante.
Com garantia de que terá mais uma chance, Élton busca fechar a temporada de maneira positiva. Luxa confirma que fará mais testes na partida contra o Grêmio. “Nós estamos vendo todas as possibilidades. Não é a primeira vez que nós fazemos essa rotatividade no elenco”, ressaltou o treinador.
Com 51 pontos e na oitava colocação do Brasileiro, o Flamengo viaja mais uma vez para disputar a última rodada do Brasileiro. A tendência é que Luxemburgo dê descanso aos seus principais atletas e escale um time misto para jogar no Rio Grande do Sul.
Fonte: UOL