As últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro não servem de mais nada para o Flamengo, entretanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo pretende explorar ao máximo alguns jogadores para definir o planejamento para ano que vem. No treino desta quinta-feira, o treinador resolveu dar nova chance ao atacante Elton ao zagueiro Marcelo para a parida contra o Vitória, às 21h, em Manaus. Luxa escalou a dupla entre os titulares no treino coletivo, nas vagas de Gabriel, com lesão na coxa esquerda, e Chicão, respectivamente em um coletivo bem pegado com jogadas ríspidas e até uma mão de Marcelo no rosto de Anderson Pico.
Na segunda metade do treinamento, até o zagueiro equatoriano Erazo também figurou entre os titulares na vaga de Marcelo, e ficou no time até o fim do treinamento. Por coincidência, em uma jogada de escanteio, Marcelo fez um gol no bate-rebate, em cima de Erazo.
– Vamos ver o que vai acontecer. O Chicão já conhecemos ele. O Erazo pode viajar e pode jogar. Vamos estudar isso ainda – disse o treinador.
Durante alguns momentos no coletivo, Luxemburgo não deixou a imprensa gravar as jogadas ensaiadas e mostrou bastante irritação em alguns lances errados. O Flamengo deve entrar em campo com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Nixon e Elton.
O atacante Eduardo da Silva, que treinou com bola na quarta, treinou apenas no campo dois, ao lado de Alecsandro, Muralha, Negueba, Chicão e Fernando.
A delegação rubro-negra viaja no início da tarde desta sexta-feira para Manaus, tem um treino para às 21h – horário de Brasília -, na Arena da Amazônia.
Fonte: Lancenet