Contando com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Flamengo abriu o placar contra o Atlético-MG, no Mineirão, e já visualizava a vaga na final da Copa do Brasil. O gol de Everton, aos 34 minutos do primeiro, fez o narrador da Rádio Globo, do Rio, Luiz Penido, comemorar antecipadamente a classificação. O locutor não imaginava, porém, que o Galo aplicaria quatro gols e superaria os cariocas em mais um “milagre”.
– Entrou na área Everton, apontou, atirou, guardou! É finalista! Gooooool do Flamengaço! É do Mengão quedidão! Do Flamengaço! Queridaço! Classificadaço! A galera do Galo começa a cantar “eu acredito”. E eu afirmo daqui, eu duvido! Mengão vai para a final galera! Agora, só se o Galo fizer quatro. Não vai fazer mesmo! Isso é Flamengo. Deixou chegar, hum! – bradou.
Após Everton balançar a rede para o Flamengo, Carlos empatou ainda no primeiro tempo, sete minutos depois. Maicosuel fez o da virada aos 12 da etapa final. Dátolo ampliou aos 36 e Luan fez o tento salvador aos 39. O Atlético-MG repetiu os placares do mesmo feito contra o Corinthians, pelas quartas de final, também no Mineirão: 2 a 0 e 4 a 1.
O Atlético-MG enfrenta o rival Cruzeiro na decisão, mas ainda não sabe onde mandará o seu jogo. A decisão ficará entre o Mineirão e a Independência, mas o presidente do Galo, Alexandre Kalil, afirmou que não levará em conta o lucro com bilheteria e, dessa forma, não descarta usar a arena do bairro do Horto. As finais acontecem nos dias 12 e 26 de novembro.
Fonte: SporTV