Depois de jogos de tempestade, uma goleada da bonança. E Vanderlei Luxemburgo, enfim, gostou. O técnico rubro-negro aprovou a postura da equipe no duelo com o Vitória na Arena Amazônia. Sem maior interesse na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo mostrou mais disposição do que o time baiano, que ainda luta diretamente contra o rebaixamento e permaneceu na zona da degola.
“A análise é que tivemos dois jogos ruins. E hoje a equipe se mostrou aguerrida como conseguimos tirar a equipe da zona confusão. Quando a equipe joga assim você sai satisfeito”, afirmou Luxemburgo.
Por tabela, com a goleada sobre o Vitória o Flamengo ajudou o Palmeiras e o Botafogo. O time paulista foi derrotado pelo Internacional por 3 a 1 neste sábado e só não entrou na zona de rebaixamento a uma rodada do fim graças à vitória do Flamengo. O Botafogo, por sua vez, não foi rebaixado neste sábado devido à atuação do Fla. Entre conversas sobre mala branca, Luxemburgo deixou claro:
“É uma oportunidade de a gente discutir isso. Temos histórias de mala branca, que existe, que o time tem obrigação de honrar, de jogar, porque tem interessado. Eu quero lá saber disso? A imprensa coloca responsabilidade em cima de nós, o aspecto moral, que não tem nada a ver. O Flamengo tem de ganhar o Vitória pelo Palmeiras. Se o Palmeiras não teve competência problema dele”, disse Luxemburgo.
Perguntado se daria férias aos jogadores na última rodada do Brasileiro, contra o Grêmio, em Porto Alegre, o treinador não disse que sim nem que não. E voltou a destacar que não se importa com o restante do campeonato.
“O Cruzeiro já é campeão. Se ele quiser dar férias para todo mundo, quem vai impedir? Ninguém. Se eu quiser dar férias, vou dar férias. Cada um faz o que lhe interessar. O Flamengo mostrou que não precisa de mala branca, de nada, de incentivo. Recebemos nossos salários do Flamengo”, completou Vanderlei Luxemburgo.
A delegação rubro-negra volta de Manaus na madrugada deste domingo e tem previsão de chegar no início da manhã, no Rio de Janeiro. O restante do dia será de folga.
Fonte: ESPN