O Flamengo viajou até a cidade de Sorocaba, em São Paulo, em busca do seu segundo triunfo no NBB 7 e conseguiu o resultado esperado. O time contou com a regularidade de Herrmann e Marcelinho nos três primeiros quartos e a personalidade de Marquinhos no último quarto para vencer a Liga Sorocabana por 97 a 92.
O primeiro quarto foi marcado pela eficiência de Marcelinho Machado nos arremessos e Herrmann com um bom volume nos rebotes. O time rubro-negro teve dificuldades para anular os arremessos de três do pivô Guilherme Hubner, da Liga Sorocabana. O time carioca venceu a parcial por 26 a 19. No segundo período, o jogo ofensivo do time sorocabano ficou concentrado nos arremessos de Caue Borges, enquanto o Flamengo apostou mais no jogo coletivo principalmente com Gegê e Felicio. O Flamengo terminou o primeiro tempo na frente no placar: 52 a 45.
Na volta do intervalo, as duas equipes tiveram aproveitamento semelhante no aspecto ofensivo. No ultimo quarto, o Flamengo soube controlar os arremessos de três de Schneider e Guilherme Hubner. E contou com a personalidade do ala Marquinhos que se mostrou eficiente nos arremessos e nos rebotes. A Liga Sorocabana não teve um bom aproveitamento nos minutos finais do ultimo quarto e o Flamengo soube administrar a vantagem no placar, conquistando assim seu segundo triunfo no NBB 7.
O Flamengo agora jogará na quarta-feira, contra Franca, às 20 horas, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
DESTAQUES POSITIVOS
> O primeiro quarto primoroso de Marcelinho Machado. O ala assinalou 14 pontos, praticamente perfeito nos arremessos. Marcelinho foi o cestinha do jogo com 24 pontos.
> Herrmann também se mostrou eficiente na partida e terminou a partida com 17 pontos.
> Grande partida do armador Gegê nas assistências. Sete ao todo.
> Personalidade e poder de decisão. O ala Marquinhos marcou 14 pontos no quarto decisivo e 21 ao todo na partida.
>Guilherme Hubner e Cauê Borges foram os grandes destaques da Liga Sorocabana no jogo com 21 pontos e 18 pontos respectivamente.
DESTAQUES NEGATIVOS
> Laprovittola que já se mostrou importante em pontos, teve uma partida muito apagada e saiu de quadra com apenas 2 pontos.
> Jeff Agba não fez uma boa partida pela Liga Sorocabana.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro