Flamengo e Criciúma tinham tudo para fazer um jogo insosso, principalmente pelo que a tabela apresentava – cariocas livres da confusão, e o Tigre virtualmente rebaixado antes de a bola rolar. O jogo terminou empatado em 1 a 1, os catarinenses matematicamente caíram, mas Paulo Victor e especialmente Elton tiveram motivos para comemorar. Ambos foram bem ao tentarem jogada ousadas e também cumpriram seus respectivos papéis: o primeiro fez duas grandes defesas, e o centroavante, enfim, desencantou como jogador rubro-negro.
ELTON DESENCANTA E ABUSA
Elton demorou 11 jogos para chegar ao primeiro gol como jogador do Fla, algo que conseguiu neste domingo. Mas a ida às redes não foi sua única participação relevante. Brigou por bolas difíceis, aplicou chapéu e, nos acréscimos do jogo, quase fez gol antológico de bicicleta.
PV OUSADO
Canhoto e testado como volante e atacante em seus primeiros passos no futebol, Paulo Victor deu drible desconcertante no início do jogo. A jogada levou os rubro-negros ao delírio.
BEM NA FUNÇÃO PRIMORDIAL
Se o drible não é jogada abundante em seu repertório, defesaças estão longe de ser raridade na trajetória de PV em 2014. Aos 36 do segundo tempo, brilhou em lances de muita dificuldade.
CHICÃO ATACA DE ZAGUEIRO
O rubro-negro Chicão é um dos zagueiros mais respeitados no futebol nacional atualmente. Também conhecido como Chicão, o árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento, talvez inspirado no xará, foi marcador implacável de Márcio Araújo em jogada no segundo tempo.
ALTOS E BAIXOS
Everton é, sem dúvidas, o grande jogador do Flamengo na temporada. Neste domingo, porém, oscilou. No primeiro tempo, aplicou lindo chapéu próximo à área do Criciúma. No último lance do jogo, em contrapartida, pôs tudo a perder ao furar bola que certamente daria vitória ao Fla.
Fonte: GE