O orgulho da Nação conseguiu colher frutos nas categorias de base nesse mês de novembro. Na última segunda-feira (17), o time sub-13 venceu o Vasco, por 60×53, e se sagrou campeão Estadual. Após a decisão, o Garrafão Rubro-Negro conversou com Nelson Mourão, treinador da equipe. Confira o papo na íntegra a seguir.
Garrafão Rubro-Negro: Nelson, como foi a preparação para esse jogo e depois do título, a comemoração?
Nelson Mourão: A preparação foi a melhor possível, treinamos muito o ano todo, com uma base que já havia sido campeã Sub-12 no ano passado, e isso facilitou o trabalho para essa temporada. A comemoração foi a melhor possível: pizza, medalha e troféu.
Garrafão Rubro-Negro: Como é pra você trabalhar com jovens? Atualmente, acredita que o Flamengo está fazendo um bom trabalho nas categorias de base?
Nelson Mourão: Trabalhar com esses meninos é muito bom, eles dão trabalho como toda criança, mas é fácil administrar as personalidades. Sim, desde que o nosso coordenador técnico Paulo Chupeta chegou, os resultados e a organização da base só decolaram. Este ano estamos fazendo final em todas as categorias, com exceção do Sub-14, que está buscando seu espaço e ainda irá disputar a semifinal. Nas outras, temos grandes chances de chegar no topo.
Garrafão Rubro-Negro: É difícil administrar a ansiedade dos meninos antes dos jogos decisivos? Existe uma preparação especial?
Nelson Mourão: Busco conversar bastante com eles, procuro sempre mostrar os caminhos. A ansiedade faz parte, é natural, falo para respirar fundo e fazer o que sabem. Todos são vencedores e fortes, pois conseguiram superar tudo e foram muito bem nessa final.
Garrafão Rubro-Negro: Quais são seus próximos objetivos à frente do Flamengo?
Nelson Mourão: Meu principal objetivo é continuar fazendo meu trabalho bem e aos poucos, subir e adquirir mais conhecimento. Se isso vier com títulos e vitórias, melhor ainda.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro