A diretoria do Flamengo – liderada pelo Presidente Eduardo Bandeira de Mello , esteve, nesta quinta-feira, visitando as instalações do Sport Lisboa e do Benfica. Quem fez as honras da casa portuguesa foi o assessor Nuno Gomes, que não escondeu o orgulho no interesse do clube brasileiro.
Benfica destaca encontro com a diretoria do Flamengo.
“Acho que que temos dado muitas provas de que o Benfica está no bom caminho. Tem muitos clubes interessados em saber como é gerido, não só no futebol profissional, mas também a nível comercial e das instalações do Estádio. Eles querem aprender conosco e, como é óbvio, nós só temos do que se orgular”, disse Nuno Gomes, em declarações à BTV.
Um encontro que visa, sobretudo, estreitar relações entre os clubes.
“A intenção é que possa surgir a partir deste encontro alguma relação que possa ser útil para ambos os clubes”, revelou.
O programa de sócio-torcedor do Benfica foi, mais uma vez, dado como exemplo a seguir pelo Presidente do Flamengo.
“Já era um projeto nosso. O Benfica é uma referência a nível internacional, tem o melhor programa de sócios do Mundo e o Flamengo sempre se espelhou no Benfica. Fomos muito bem recebidos e vamos tentar aprender um pouco para aplicar no Brasil”, disse durante a visita.
“São dois clubes populares. O Flamengo tem 40 milhões de torcedores e o nosso correspondente em Portugal é o Benfica. Conheço vários benfiquistas que têm simpatia pelo Flamengo, e isso é reciproco”, destacou.
Quanto à visita, a opinião não poderia ser mais positiva:
“Superou as minhas expectativas. Os Benfiquistas estão de parabéns. O Clube é um modelo de organização e um modelo a ser seguido pelos Clubes brasileiros. Estamos apenas começando a aprender, espero que esta parceira se perpetue, porque o Flamengo só tem a ganhar com isso.”
*Informações do site Oficial do Benfica
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário