A emocionante vitória sobre o Brasília, nesta terça-feira, pelo NBB, contrasta com o momento conturbado vivido pelo basquete do Flamengo. Nesta semana, o clube está completando dois meses de salários atrasados. Os atrasos em pagamentos têm sido recorrentes nos últimos meses, o que tem irritado alguns jogadores. Vice-presidente de esportes olímpicos do Rubro-Negro, Alexandre Póvoa explicou que o atraso se deve a um problema burocrático na Lei do Incentivo ao Esporte. Ele garantiu que a resolução da questão está bem encaminhada e que os pagamentos devidos serão quitados até o fim do mês. Póvoa também destacou que o problema não se repetirá na próxima temporada.
– Estamos completando agora dois meses de salários atrasados e isso se deve a um atraso na Lei do Incentivo ao Esporte, que teve um problema burocrático. Esperamos resolver isso nos próximos dias, e o nosso intuito é que, a partir de dezembro, não haja mais esse problema. Entrando o dinheiro da empresa estará tudo normalizado, e creio que ano que vem não teremos mais essa situação – afirmou Alexandre Póvoa.
Herói da vitória sobre o Brasília, Benite revelou que as promessas de regularização dos pagamentos vêm desde a temporada passada. No entanto, ele ressaltou que os jogadores darão um novo crédito para a diretoria.
– Nenhum jogador ou trabalhador gosta de ter seus salários atrasados, e infelizmente nesses dois últimos anos, mesmo com todos os títulos que conquistamos, tivemos esse problema. Mais uma vez a diretoria está dando sua palavra de que na temporada que vem o problema será sanado e isso não vai mais acontecer. Ninguém se sente confortável com essa situação, mas vamos dar mais um crédito para a diretoria – destacou o jogador.
Um dos principais jogadores da equipe rubro-negra, Marquinhos demonstrou mais impaciência com os constantes atrasos. Ele contou ainda que a diretoria não procurou os atletas para conversar sobre a questão nos últimos meses.
– Qual jogador fica satisfeito de trabalhar três meses sem receber salários? Todo mundo tem contas para pagar, tem jogador que precisa pagar seu aluguel e infelizmente não ouvimos nenhum posicionamento por parte da diretoria. É claro que isso está interferindo em quadra. Eles sempre falam que esse problema vai acabar, vamos ver se desta vez realmente isso vai acontecer – disse Marquinhos.
Além dos dois meses de salários, o Flamengo também deve premiações aos jogadores e comissão técnica. Até o momento, o elenco ainda não recebeu os prêmios referentes às conquistas da temporada 2014/15 do NBB e da Liga das Américas.
– A grande dificuldade que a gente tem é ter que pagar muita premiação. Esse é o ônus de se ganhar muito. A premiação está sempre fora do orçamento, porque você nunca orça premiação – comentou Póvoa.
Fonte: GE