O Vasco já tem data para estrear em 2015. Tem também o adversário definido e a oportunidade de Eurico Miranda ganhar dois ‘títulos’ pelo clube após sua volta: o Super Series e o campeonato à parte com o Flamengo.
Falta ainda ao Vasco um time e um treinador, coisas que o rival já tem, mas ainda temos mais de um mês para resolvermos este problema. O torneio será disputado em Manaus, entre os dias 21 e 25 de janeiro, e contará também com a participação do São Paulo.
E esta não será a primeira vez que o Clássico dos Milhões será realizado na cidade. Em outras duas oportunidades, cruz-maltinos e rubro-negros se enfrentaram para o público manauara, com duas vitórias vascaínas.
Em 1980, as duas equipes se juntaram ao Nacional-AM também para a disputa de um triangular, chamado de Torneio José Fernandes. O Vasco se sagrou campeão após bater o time local por 2 a 0 e o rival por 1 a 0, gol de Zandonaide.
O último confronto na cidade ocorreu em julho de 96, numa partida amistosa. Com gols de Juninho Pernambucano, Válber – do ‘Carrossel Caipira’ do Mogi Mirim – e o lateral Vítor Pereira, de falta, fizeram para o Gigante. Aloísio Chulapa e Marques – ambos com passagem pela Colina -, descontaram para o time da Gávea.
Ainda não temos jogadores e nem um comandante, mas já temos o histórico ao nosso favor.
Que venha o freguês!
Fonte: Blog do Garone