Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo vira e vence o Mogi das Cruzes fora de casa .

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 11/12/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Mogi das Cruzes tinha Shamell, e olha que o americano anotou 28 pontos e terminou a partida como cestinha. O problema é que o Flamengo tinha Marquinhos e Marcelinho. O primeiro em noite inspiradíssima. Depois de um primeiro tempo tímido, quando marcou apenas seis pontos, o ala rubro-negro e da seleção acordou. Principalmente no último período. Com seis arremessos certeiros em oito tentados – cinco só em bolas de três -, o camisa 11 anotou 17 pontos dos seus 25 nos dez minutos finais, fez a diferença nos momentos decisivos e comandou a virada do Flamengo, que venceu por 98 a 94 (50 a 46). Com 17 pontos e outras quatro bolas de três, Marcelinho foi o coadjuvante perfeito e também se destacou na quinta vitória rubro-negra em sete jogos no NBB.
Dono do jogo com 25 pontos e seis bolas de três, o ala do Flamengo destacou a agressividade defensiva no segundo tempo como principal responsável pela mudança de postura da equipe rubro-negra.
– Tivemos um segundo tempo bem diferente do que o primeiro. Voltamos do intervalo muito mais agressivos defensivamente e isso deu mais confiança para nosso ataque funcionar – afirmou Marquinhos.
Além de Marquinhos e Marcelinho, Olivinha, que anotou 16 pontos – nove em bolas de três -, Laprovittola, com 11 – nove também nos arremessos de longa distância – e 11 assistências, Meyinsse, com outros 11 pontos, e Benite, que contribuiu com 10 – seis em bolas de três – também se destacaram. Pelo lado do time paulista, além do cestinha Shamell, com 28, Gerson, com 12 pontos, sete rebotes e três tocos, e Elinho e Filipin, cada um com 11, foram os maiores pontuadores.
Em outra partida desta quarta-feira, o Brasília perdeu em casa para o Limeira por 87 a 83. A equipe paulista segue na liderança isolada do NBB, com 17 pontos (88,9% de aproveitamento). O time da capital federal ocupa apenas a 13ª colocação do campeonato, com 10 pontos.
O JOGO
O primeiro período deixou claro que as duas semanas sem jogo prejudicaram o Flamengo. O começo foi até animador. Principalmente graças ao ala Marcelinho, que anotou seis pontos – três num arremesso de três – e manteve o time carioca em vantagem nos quatro minutos iniciais. Mas daí em diante o panorama mudou, e a segunda metade do quarto foi todo dos donos da casa.
A defesa rubro-negra até teve sua parcela de culpa, mas o principal motivo da reviravolta no marcador foi a pontaria certeira de Mogi nas bolas de três pontos. Enquanto o Flamengo anotou apenas duas bolas em onze tentadas, a equipe paulista acertou seis em nove – duas do armador Elinho e outras duas do americano Tyrone Curnell, principais responsáveis pela vitória parcial de 28 a 18 ao fim do primeiro quarto.
O segundo período começou sem muitas mudanças, e Mogi conseguiu manter uma vantagem entre nove e dez pontos até a metade do quarto. Foi quando os atuais campeões acordaram, melhoraram a marcação e diminuíram o prejuízo para apenas três pontos (32 a 29) numa bola de três de Benite, a pouco mais de seis minutos para o intervalo.
O jogo pegou fogo de vez, a arbitragem passou a agir com rigor e aplicar uma falta técnica atrás da outra. Paco Garcia e Shamell foram punidos por reclamação. Melhor para o Flamengo, que aproveitou os lances-livres e encostaram. A coisa só não complicou para Mogi graças a uma bola de três de Filipin. Na sequência, Elinho recebeu falta, aproveitou outros dois arremessos livres e acordou novamente o torcedor.
José Neto pediu tempo e corrigiu o posicionamento da equipe carioca. A parada deu certa, e, na volta à quadra, Laprovittola e Marcelinho acertaram duas bolas de três, contra apenas dois pontos de Paulão. A diferença voltava a ser de apenas quatro pontos e se manteve assim até o fim do segundo tempo. Além da vitória parcial por 50 a 46, Mogi também dominou completamente os rebotes. Foram 25, sendo 10 ofensivos, contra oito do Flamengo, que anotou apenas dois no ataque.
O Flamengo voltou do intervalo disposto a mudar a história da partida, e o começo não poderia ter sido mais animador. Com duas bolas de três – uma de Marcelinho e outra de Laprovittola – nos dois primeiros ataques, a liderança mudou de lado pela primeira vez desde o primeiro quarto. Mogi errava uma bola trás da outra, e Paco Garcia só cancelou o tempo que havia pedido graças a uma bola de três de Filipin.
O lance pôs fim à corrida de 8 a 0 do Flamengo, e, na sequência, Mogi passou a frente novamente num arremesso de Gerson. O jogo pegou fogo de vez, e a liderança mudou de lado quatro vezes nos dois minutos seguintes. Depois de tanto equilíbrio, os donos da casa abriram cinco pontos e deram uma certa respirada. Mas o alívio durou pouco e os rubro-negros deixaram tudo igual com uma bola de três de Olivinha e uma bandeja de Marquinhos. Alexandre deu números finais no período (66 a 64) numa jogada no meio do garrafão carioca.
Os primeiros pontos do último período foram do Flamengo, numa bola de três de Benite, que fez a liderança mudar de lado mais uma vez. Mas Mogi não queria desperdiçar a chance de vencer os atuais campeões em seu ginásio, e retomou a ponta com quatro pontos consecutivos. O Flamengo deu o troco com Benite, mas uma falta técnica de Olivinha combinada a uma cesta de Gerson aumentaram a diferença para cinco pontos.
Mas como no período anterior o time da casa não soube segurar a vantagem. Desta vez a culpa foi de Marquinhos. O ala anotou uma bola de três e deu uma enterrada nos dois ataques seguintes para deixar tudo igual. Mogi seguia cometendo erros, e Meyinsse recolocou o Flamengo em vantagem. Mas Shamell estava inspirado e, numa jogada de três pontos, devolveu a liderança para sua equipe.
O troco rubro-negro veio exatamente da mesma forma com o americano Meyinsse. O jogo continuava lá e cá. Se Shamell fazia das suas do lado de Mogi, Marquinhos resolveu chamar o jogo para ele e anotou três bolas de três seguidas. A vantagem rubro-negra pulou para cinco pontos a 1’33 do fim e deu a impressão de que seria definitiva. Mas Mogi era valente e diminuiu para um. O problema é que as bolas de três do Flamengo não paravam de cair, e Marcelinho e Marquinhos fizeram mais duas em menos de um minuto para assegurar de uma vez por todas a quinta vitória carioca no NBB.

Fonte: GE
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Johnny ganha moral com Leonardo Jardim e aparece como opção a Alex Sandro e Ayrton Lucas na lateral esquerda

França x Espanha e Argentina x Inglaterra: veja datas e horários das semifinais da Copa do Mundo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Olheiros vão a jogo do Flamengo para avaliar Johnny, jovem lateral esquerdo

23 4

Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

30 12
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. PS em A declaração impactante de José Boto sobre Lorran, joia do Flamengo

    Meus amigos! O Diretor de futebol, fala mal da própria instituição e ainda é diretor. Eu nao sei , pq…

  2. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  3. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  4. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  5. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo