No que se trata de reformulação, contratação e lista de reforços, as equipes da cidade de São Paulo estão ganhando de goleada dos outros Estados, por exemplo. Fazendo um ranking, somados, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos são os times com mais nomes entre aqueles jogadores que estão voltando de empréstimo e as novas contratações. Em seguida estão os times mineiros, seguidos pelos cariocas e, por fim, os gaúchos foram os que menos se reforçaram.
Entre os quatro grandes paulista, o Palmeiras a equipe que mais apresentou jogadores. O técnico Oswaldo de Oliveira, Ayrton, Vitor Hugo, Amaral, Vinicius e Lucas são os nomes do Verdão para a temporada 2015. Já no Corinthians são cinco reforços: além do contratado Tite e da volta de empréstimo de Emerson Sheik, o Alvinegro trabalha ainda com Cristian, Leandro e Edílson, que ainda não foram apresentados.
Galhardo, Lucas Otavio, Lucas Crispin e Pedro Castro são os novos comandados de Enderson Moreira, no Santos. O São Paulo foi o que menos se reforçou para o próximo ano. Conta apenas com Carlinhos e Breno para um novo elenco.
No total, os paulistas somam 17 novos nomes. Assim, são 11 a mais do que os mineiros. Atlético Mineiro e Cruzeiro somam seis nomes. Giovanni Augusto e Lucas Pratto são do Galo. Fabiano, Gilson, Everton e Joel são as apostas da Raposa.
Entre os times do Rio de Janeiro, apenas Vasco e Botafogo foram adicionaram nomes às listas de recém-chegados. Doriva é o novo técnico da equipe da colina. Assim, como Renê Simões, Henrique e Lima são os reforços do Bota.
Por fim, o Internacional não contratou ninguém. Enquanto o Grêmio trouxe o Maxi Rodrigues e nesta quarta-feira anunciou o meia Douglas.
Confira quantos reforços, por enquanto, cada time vai contar para 2015!
SP – Palmeiras: 6 reforços; Corinthians: 5 reforços; Santos: 4 reforços; São Paulo: 2 reforços; Total: 17
MG – Cruzeiro: 4 reforços; Atlético-MG: 2 reforços; Total: 6
RJ – Botafogo: 3 reforços; Vasco: 1 reforço; Flamengo: nenhum reforço; Fluminense: nenhum reforço; Total: 4
RS – Grêmio: 2 reforços; Internacional: nenhum reforço; Total: 2 reforços
Fonte: Lancenet