O repórter da TV Globo Mauro Naves destacou de forma positiva o “fico” de Vanderlei Luxemburgo ao Flamengo, após o técnico ser assediado pelo Internacional, que disputará a Taça Libertadores em 2015. Em nota divulgada à imprensa, o treinador disse que não quebraria o acordo e que pretende levar o Rubro-Negro para a competição sul-americana na próxima temporada.
– Muito legal o Luxemburgo se manter assim. Tem carinho, já que é torcedor do Flamengo e fez carreira lá. Não vi jogando, até porque era reserva, mas ele diz que jogava bem (risos). Mas, falando sério, ele tem muito carinho, fez um trabalho legal esse ano. Há muito tempo estamos esperando a volta do Luxemburgo, daquele que começou a carreira sendo considerado por todos o melhor, que entende e gosta de tática. Ele sabe que o Flamengo precisa de mais gente para tentar a Libertadores de 2016, e é possível que leve reforços. É legal ter o Flamengo competitivo e Luxemburgo bem focado. Faz muito bem para o futebol brasileiro tê-lo com vontade de chegar na Libertadores, uma competição que ele ainda não ganhou. Competência a gente sabe que ele tem se sobra – destacou Mauro Naves.
Como jogador, Luxemburgo atuou pelo Fla entre 1971 e 1978, na lateral esquerda. Como técnico, vive sua quarta passagem pelo clube. No Campeonato Brasileiro, tirou o time da lanterna e levou ao décimo lugar. O contrato vai até dezembro de 2015.
– O Flamengo representa bem a seguinte cronologia. Viveu um ano complicado em 2013, quase caindo, em 2014 sofre uma restruturação, começando até mal a temporada. Vanderlei entrou e o time terminou no meio da tabela. Agora, vai entrar 2015 e, aí sim, com uma base montada e as contas em dia para quem sabe brigar por uma vaga na Libertadores – disse Wagner Vilaron, comentarista do Canal Campeão.
Fonte: SporTV