Ninguém mais aguenta outro Brasileiro nessa batida.

Depois de 38 rodadas de um lengalenga sem fim o Flamengo encerrou oficialmente suas atividades futebolísticas na mesma batida em que disputou o Brasileiro. Num jogo chato, de baixo nível técnico e onde a bola apanhou que nem boi ladrão. Tudo bem que o time titular do Flamengo não é nenhuma coca-cola, mas o catadão infame que entrou em campo pra enfrentar o tricolor gaúcho (não escrevo mais gaymio porque me disseram que os gremistas se sentem mais ofendidos quando chamados de tricolores por causa da imediata associação que se faz com o Terceirense caloteiro de Série B) era de dar calo no olho de cego.

O time dos caras também era de doer, tão ruim ou mais que o nosso. Tanto que no primeiro tempo nossos proscritos dominaram amplamente a peleja. Coisas incríveis estavam acontecendo em campo. Num mesmo lance participaram Erazo, Amaral, Muralha e Luiz Antônio e mesmo assim o Flamengo não levou gol. A coisa estava funcionando surpreendentemente bem, e o Flamengo só não fez mais gols porque nosso coeficiente de perebas em campo era muito alto.

Quando Luiz Antônio cruzou despretensiosamente e a bola bateu num seilaquenzinho e morreu no fundo do gol tricolor (sem querer é mais gostoso) cheguei a pensar que ia ver o Flamengo ganhar dos caras lá pela segunda vez nessa encarnação. Mas eram meros devaneios de um romântico incurável. Foi só começar o segundo tempo e a realidade se impôs. A perebagem passou então a vigorar com toda a sua força destruidora.

Como não acertávamos mais nada, fomos dando espaço pro dono da casa. E numa jogada marota de contra ataque o Barcos piranhou o César dando um drible de basquete. Nosso goleiro trombou o meliante, mas o juiz, mal colocado, apitou falta contra nós e ainda expulsou o jovem arqueiro. O que foi até bom pro César, que assim manteve-se como goleiro menos vazado do nosso elenco em 2014. Porque nosso amigo Daniel, o terceiro goleiro, entrou em campo e bateu logo um recorde. Levou menos de 5 segundos pra ir buscar a gorduchinha no fundo do barbante. Que começo de carreira auspicioso.

Depois do gol dos caras e com um boneco a menos só restava ao Flamengo tentar segurar o resultado. Reles tarefa que conseguiu cumprir sem mostrar qualquer brilho ou emoção. E assim acabou o Flamengo esse ano. Em 10o lugar, sem nenhum destaque ou momento memorável, uma performance muito aquém do que a torcida merece e exige. Em 2015 temos que mudar radicalmente a maneira de jogar essa chatura de pontos corridos. Ninguém mais aguenta outro Brasileiro nessa batida sem vergonha.

Falando em aguentar, hoje tem eleição no Flamengo. Pelo pouco que pude entender dessa eleição esdruxula os derrotados de 2012 ainda não aceitaram o resultado das urnas. Tá serto. Democracia é muito bom e quanto mais voto, melhor. Mas essa eleição tá com o maior jeitão de 39a rodada do Brasileiro. Vamo embora, vamo embora, prenda minha. Tenho muito o que fazer.

Fonte: urublog

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Jogos do Brasileirão hoje: Flamengo e mais 15 times entram em campo nesta quarta

Oito jogos marcam o início da 34ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (20) Pensando em…

20/11/2024

Gerson desabafa e faz pedido para próximos jogos da Seleção Brasileira

Gerson marcou o único gol da Seleção Brasileira no empate com o Uruguai A Seleção…

20/11/2024

AGORA | Flamengo ganha reforço de última hora no ataque para jogo contra o Cuiabá

Bruno Henrique está liberado para atuar em jogo do Flamengo nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão…

20/11/2024

Gerson marca golaço e salva o Brasil contra o Uruguai; Varela faz bom jogo e segura Vini Jr

Jogadores do Flamengo, Gerson e Varela foram titulares nesta terça-feira (19) O ‘Coringa’ está voando!…

20/11/2024

Bap anuncia quem será técnico do Flamengo, caso ganhe eleição para presidência do clube

Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…

20/11/2024

Marcos Braz justifica ausência de Gabigol no Flamengo de forma inusitada

Gabigol segue afastado do elenco do Flamengo após decisão de Marcos Braz O Flamengo desembarcou…

20/11/2024