Perto de acertar com o Corinthians e assinar contrato por um ano, o técnico Tite é quem vai decidir se a equipe vai ou não fazer um amistoso contra o Flamengo, dia 28 de janeiro, na arena alvinegra. O calendário apertado no início de 2015 com a disputa da primeira fase da Taça Libertadores impediu o clube de confirmar a realização da partida – o Timão já acertou um amistoso com o inglês Corinthian-Casuals, no dia 25 de janeiro, também na Arena.
A partida com o Fla estava nos planos até as recentes mudanças nos rumos do clube, que também incluíram a saída do técnico Mano Menezes. O Corinthians estreia na temporada dia 1º de fevereiro, pelo Campeonato Paulista, e três dias depois inicia a primeira decisão do ano, contra um time colombiano a definir, no mata-mata da primeira fase da Taça Libertadores.
A programação do amistoso será uma das primeiras missões do novo técnico do Corinthians, mas a tendência é que o time não dispute mais nenhuma partida. O Flamengo tem três amistosos marcados para janeiro, o último deles no dia 25 de janeiro, em Manaus, contra o São Paulo.
Além do jogo contra o Corinthian-Casuals, o clube tem uma pré-temporada de 11 dias nos Estados Unidos, entre Fort Lauderdale, Orlando e Jacksonville, além de amistosos contra os alemães Bayer Leverkusen e Colônia, pela Florida Cup.
A reapresentação do elenco alvinegro está marcada para o dia 5 de janeiro. No mesmo dia, Tite deve ser apresentado pela diretoria como novo comandante. A viagem para os EUA está marcada para o dia 7, à noite.
Fonte: GE