Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“O Flamengo precisa se preparar melhor”, diz Everton.

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 10/12/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Everton foi um dos destaques do Flamengo na temporada. Aos 25 anos, o meia funcionou como a válvula de escape do time e caiu de vez nas graças da torcida. Foram dez gols marcados, o que fez o camisa 22 encerrar 2014 com a vice-artilharia no elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Campeão Brasileiro em 2009, o jogador concedeu entrevista ao UOL Esporte e contou que superou “traumas da bola” para despontar na carreira. Os medos de lesões, de entrevistas e até de viagens ficaram no passado. Para o futuro, Everton pensa em cumprir o contrato com o Flamengo até 2017 e manter adormecidos os fantasmas do passado.
Confira a entrevista na íntegra:
UOL Esporte: Você foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, mas esteve longe de se destacar como aconteceu nesta temporada. O que mudou no caminho?
Everton: Evoluí com o passar dos jogos e tive mais tempo de preparação quando retornei ao Brasil. Vivi momentos complicados no México [defendia o Tigres] e na passagem pelo Botafogo. Foram dois anos bem ruins. Passei por três cirurgias [duas no ombro e uma no pé]. Acho que o principal foi deixar o medo de lesões para trás.
UOL Esporte: E quando isso aconteceu? Você realmente era visto como um jogador frágil fisicamente e que se machucava bastante na passagem anterior pelo Flamengo…
Everton: Isso mudou de vez quando joguei na Coreia do Sul em 2012 [Samsung Bluewings]. Tive uma sequência de partidas e tempo suficiente para me preparar. Quase três anos se passaram e não me machuquei de forma grave novamente. A lesão muscular é uma coisa até comum para o atleta, mas a recuperação é rápida.
UOL Esporte: Como era entrar em campo com medo de se machucar? Tirou o pé em muitas divididas?
Everton: Ficava com bastante medo. Era a sensação de que poderia acontecer uma coisa ruim a qualquer momento. Mas sempre me cuidei bastante e enfrentei isso da melhor maneira possível. Creio que decolei também na passagem pelo Atlético-PR. A confiança voltou.
UOL Esporte: Você também teve dificuldades com entrevistas e viagens. Na primeira vez no Flamengo não escondeu o nervosismo nos encontros com os jornalistas. São traumas superados?
Everton: O tempo passa e você vence os traumas. Me acostumei com as entrevistas. Tinha 19 anos quando cheguei ao Flamengo pela primeira vez. Não estava familiarizado com os repórteres. Os anos passaram e perdi esses medos. Sempre fui muito cobrado sobre a importância da relação com a imprensa e hoje entendo tudo isso de forma muito melhor.
UOL Esporte: A temporada esteve longe do que o torcedor do Flamengo sonhou. Foram momentos difíceis e muita gente chegou a dar o rebaixamento como certo. Temeu pelo pior?
Everton: Perdemos por 4 a 0 para o Internacional no primeiro turno. Ali achei que ficaria bastante difícil. A tristeza era muito grande no vestiário. Só o fato de não poder ir ao shopping e passear com o filho mexe com qualquer um. Mas a chegada do Vanderlei Luxemburgo [técnico] mudou tudo. Foi o cara que transformou o ânimo do Flamengo. Não sei o que aconteceria se ele não estivesse no comando.
UOL Esporte: Você fez o gol do Flamengo na goleada por 4 a 1 sofrida para o Atlético-MG na Copa do Brasil. A vaga na final estava na mão do Flamengo. O que aconteceu naquele jogo?
Everton: É impossível explicar. Jogamos duas vezes contra eles no Maracanã e vencemos. Você nunca imagina que vai fazer 1 a 0, levar quatro gols e ser eliminado. Pensei durante dias o que poderíamos mudar, fiquei até sem dormir. Acho que aprendemos a lição. O Flamengo precisa se preparar melhor e entrar sempre concentrado nas partidas para que isso não se repita.
UOL Esporte: A diretoria já avisou que não fará contratações caras. O elenco do Flamengo tem condições de realizar um bom 2015 com as chegadas de reforços pontuais e de apostas?
Everton: Existem equipes e equipes. Não tínhamos estrelas quando atuei pelo Atlético-PR, mas encaixamos bem. Fomos vice-campeões da Copa do Brasil e terceiro colocados no Campeonato Brasileiro. Tudo depende do trabalho. Acho que um ponto fundamental é o professor Luxemburgo. Ele tem condições de nos ajudar a ter uma boa temporada, buscar títulos e uma vaga na Libertadores de 2016.

Fonte: UOL
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Invencibilidade! O retrospecto do Flamengo sobre o freguês Benfica

Jornal português repercute ‘pesadelo’ de Prestianni em jogo do Flamengo x Benfica

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Olheiros vão a jogo do Flamengo para avaliar Johnny, jovem lateral esquerdo

24 5

Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

32 14
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. PS em A declaração impactante de José Boto sobre Lorran, joia do Flamengo

    Meus amigos! O Diretor de futebol, fala mal da própria instituição e ainda é diretor. Eu nao sei , pq…

  2. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  3. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  4. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  5. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo