Recurso de Guerrero pode demorar meses para ser julgado no CAS

Compartilhe com os amigos

A defesa de Paolo Guerrero informou que irá recorrer a decisão da Fifa que suspendeu o atacante por um ano pelo caso de doping. Porém, o julgamento do processo na Corte Arbitral do Esporte (CAS) pode levar até oito meses para julgar o recurso. Os advogados do peruano terão um mês para apresentar a defesa.

“Normalmente, o processo no CAS demora de sete a oito meses, um recurso normal. Mas, existe a possibilidade de fazer um julgamento mais rápido em razão das circunstâncias do caso, o CAS é sensível a esse tipo de problema. Então é possível que em um, no máximo dois meses já tenhamos uma resposta definitiva do CAS”, disse o advogado Luciano Hostins, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA), no programa Bate-Bola Bom Dia, da ESPN Brasil.

Segundo Hostins, é possível que o Flamengo possa entrar com um processo de ressarcimento com a perda de Guerrero, desde que seja comprovada a responsabilidade de alguém.

“Depende por parte de quem, quem foi o responsável pela ingestão e quem entregou para ele. É preciso ter uma apuração para impor uma responsabilidade. Você tem um caso de doping, tem um resultado analítico adverso. Juridicamente, é possível entrar com processo e pedir esse ressarcimento. Mas, tem que ver o grau de responsabilidade e a quem pertence”, disse o advogado.

Guerrero e sua defesa receberam a notícia da suspensão com muita decepção e até mesmo surpresa, afinal havia sido reconhecido que o jogador não fez uso de cocaína.

“Vamos recorrer até a última instância em busca de justiça e em prol do Jogo Limpo e do Esporte Justo”, disse o advogado Bichara Neto.

Compartilhe com os amigos

Veja também