Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Renato Maurício Prego‏.

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 10/12/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
O amigo das raposas felpudas, durante os seus frequentes devaneios e delírios, para encorpar o seu discurso e passar a impressão de ter o apoio da torcida, tem o inconveniente e inapropriado hábito de envolver o nome da Nação Rubro-Negra, como se a representasse ou se tivesse autoridade para tal. Pois saiba que não tem. Fazer parecer que a torcida pensa como ele é um recurso utilizado por velhacos jornalistas. O que ele pensa é dele, e dessa forma é que deve se posicionar.
Nos seus chiliques e ataques à atual administração, ele qualificou, recentemente, como “brincadeira” o que o Bandeira, o Walim, o Bap e outros membros da diretoria estão fazendo no clube, o que, além de ridículo, evidenciam o quão decadente está esse profissional (não descarta-se a possibilidade dele estar mal intencionado, pois, à boca miúda, comenta-se que ele não foi bem sucedido na sua inescrupulosa tentativa de obter vantagens jornalísticas em troca de comentários favoráveis).
O único flanco desguarnecido que a atual administração tem é o futebol. Tá certo que trata-se do carro-chefe do clube, principal atividade do clube, mas não esqueçamos ou desprezemos o título nacional conquistado em 2013 e o estadual deste ano. É pouco para as nossas ambições e tradições? Talvez seja, ou melhor, certamente que sim, mas esses resultados, que são históricos, independentemente das qualificações dos times, quando combinados com o saneamento financeiro que vem sendo feito abre uma enorme expectativa para um breve futuro muito melhor, quiçá já no ano de 2015.
É normal e cabível que o torcedor seja imediatista e só queira saber de títulos. Afinal, futebol é mais paixão do que racionalidade para a grande maioria das pessoas, e é exatamente isso que faz desse esporte o mais popular do país. Mas para um jornalista calejado como o RM Prego, chega a ser deprimente ver um cronista esportivo minimizando, ou até mesmo desprezando, uma gestão que abdica da opção do tão criticado imediatismo, preferindo, mesmo que sujeita a críticas, privilegiar a pavimentação para uma perspectiva vitoriosa, consistente, duradoura e, acima de tudo, honrosa.
Jornalistas como o RM Prego ainda não perceberam que com a abundância de informações que atualmente possuímos eles estão perdendo força, já que não são mais as únicas fontes de notícias, nem os únicos influenciadores, bastando que os leitores consultem de forma seletiva as mais diversas fontes de informações que são disponibilizadas a cada minuto para logo descartarem aquelas não acompanhadas dos necessários certificados de qualidade.

Silvio Macedo.
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

3

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

5 8
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

16 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

30 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo