Na tarde desta sexta-feira, aconteceu, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, uma reunião extraordinária para tratar de vários assuntos relativos ao Campeonato Carioca de 2015. Entre eles, um que não estava previsto em pauta, e que certamente terá muitos desdobramentos. Apoiada por todos os clubes, exceto o Fluminense, a Ferj fez uma alteração no regulamento da competição na qual determina que a partir do ano que vem caberá à própria Federação escolher de que lado as torcidas ficarão localizadas nos estádios.
O Fluminense, representado na reunião por advogados do clube, foi o único dos afiliados que à Federação que votou contra. Ao tomar conhecimento da decisão, o presidente Peter Siemsen se mostrou indignado e disse que a Ferj não pode alterar o que está no contrato entre o clube e o Consórcio Maracanã S. A., no qual está previsto que a torcida do Flu ficará localizada à direita das arquibancadas em clássicos contra Vasco e Botafogo, por exemplo.
– A Federação não pode interferir num contrato privado – disse o mandatário tricolor.
Peter prometeu lutar até o fim para que esta decisão não seja colocada em prática e atacou o presidente da Ferj, Rubens Lopes, e o novo mandatário do Vasco, Eurico Miranda.
– Se Rubinho e Eurico acham que o futebol carioca é a Venezuela e eles são Hugo Chávez estão muito enganados. Esse acordo é vergonhoso e o Fluminense não vai aceitar de forma alguma. É por causa de coisas como esta que o futebol carioca está cada vez pior, com estádios vazios e clubes falidos. O Fluminense vai até o fim para fazer valer o seu direito – comentou.
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, esteve presente na reunião e confirmou a nova determinação da Federação.
– Foi uma decisão da Assembleia Geral da Federaçao de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Todos os clubes participaram e apenas o Fluminense votou contra. No Campeonato Carioca, a Ferj vai decidir os lados das torcidas no Maracanã. Isso está certo – disse Eurico, ao LANCE!Net.
A discussão teve início nesta quarta-feira, quando Eurico, Peter e o vice-presidente do Consórcio do Maracanã, Sinval Andrade, se reuniram da Ferj para tratar da pauta. Tanto o presidente do Vasco quanto o do Flu bateram o pé e não cederam para qualquer mudança. Devido a isso, a federação entrou em cena e decidiu fazer esta reunião extraordinária para convocar a mudança.
Fonte: Lancenet