O Spartak Moscou dificilmente será o adversário do Flamengo em Brasília no amistoso de pré-temporada dado como certo em 18 de janeiro, no Estádio Mané Garrincha. O blog entrou em contato com um jornalista russo que não só negou a informação como repassou o parecer da assessoria de imprensa do clube sobre as informações divulgadas no Brasil.
O Spartak Moscou desconhece qualquer negociação e muito menos tem planos de uma viagem ao Brasil para o suposto duelo na capital do país. Por sinal, o elenco estará em férias na data informada para o confronto. É o que esclarece o assessor de imprensa do time sexto colocado no Campeonato Russo, Fedor Turbin.
“Eu nunca ouvi falar sobre esse amistoso. A equipe vai voltar das férias apenas em 21 de janeiro”, afirma.
Uma fonte do Flamengo confirma a lambança que se alastrou pelo país.
“Houve um erro de digitação no documento que chegou até nós”, diverte-se um dirigente.
Na verdade, o adversário no amistoso em Brasília pode ser o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, um dos times mais brasileiros da Europa. O martelo ainda não está batido. O clube da Gávea receberia uma cota de R$ 800 mil. O Shakhtar Donetsk disputa a Liga dos Campeões da Europa e conta, entre outros, com os brasileiros Luiz Adriano, Douglas Costa, Bernard, Fred e Dentinho. O atacante rubro-negro Eduardo da Silva era do time ucraniano antes de ser contratado pelo Flamengo.
O Gama, que recentemente fez uma excursão à Europa, pretendia enfrentar o Shakhtar Donetsk na turnê do time ucraniano pelo Brasil. No entanto, o técnico romeno Mircea Lucescu falou grosso e só aceita enfrentar adversários da primeira divisão na passagem pelo Brasil — o alviverde candango é fora de série. O argumento é de que o time estará nos ensaios finais para o mata-mata da Champions League, com início em fevereiro.
Fonte: Drible de Corpo