A movimentação da diretoria do Vitória por reforços continua a todo vapor. Após anunciar o acerto com os atacantes Neto Baiano e Rogério, os dirigentes rubro-negros aguardam pelo zagueiro Saimon, atleta de 23 anos revelado pelo Grêmio.
A diretoria do clube baiano espera pela rescisão de Saimon com o Tricolor gaúcho e a realização de exames médicos na Toca do Leão, o que deve ocorrer na reapresentação, no dia 5 de janeiro.
Além de Saimon, o Vitória também está apalavrado com o volante Amaral, do Flamengo. Segundo nota divulgada no site oficial do Rubro-Negro baiano, “tudo está combinado entre os dois clubes, faltando apenas as assinaturas e os exames médicos”.
A expectativa é de que Amaral chegue ao Vitória como parte da negociação que levou Arthur Maia para o Flamengo por empréstimo. O clube carioca apresentou uma lista com atletas disponíveis para o Leão baiano. Segundo divulgado pelo jornal A Tarde na última sexta-feira, a relação de jogadores contava inicialmente com Welliton, Frauches, Renato Santos e Digão (zagueiros), Val (volante), Mattheus e Lucas Mugni (meias) e Negueba, Rafinha, Thomás e Bruninho (atacantes).
– Estamos acertando tudo. Nos próximos dias tudo deve ser resolvido. A princípio, apenas o Amaral chegaria para a gente – disse o vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro, ao GloboEsporte.com.
Os dirigentes do Vitória tentam ainda a contratação de um meia e um atacante. O retorno de Luiz Gustavo, que tem contrato com o Palmeiras e jogou as duas últimas temporadas no Rubro-Negro por empréstimo, também é negociado.
Fonte: GE