Arthur Maia e Cirino se destacam em treino do Flamengo.

Compartilhe com os amigos
Aos poucos, Vanderlei Luxemburgo vem começando a estudar o elenco. O objetivo é tentar moldar time com as características desejadas por ele para a sequência da temporada. Mesmo ainda sem definir uma formação, o técnico comandou um treino técnico, com o grupo dividido em três equipes, em campo reduzido. Nos trabalhos desta sexta à tarde, o ritmo já foi bem mais intenso, com mais velocidade. O meia Arthur Maia teve boa participação, com passes precisos e bastante velocidade. Já o atacante Marcelo Cirino também foi bem, mas passou em branco na atividade.
O trabalho foi disputado entre dois grupos em uma metado do gramado, enquanto o outro aguardava do outro lado. Mais conhecido como treino alemão, a atividade consistia em que a equipe que estava no ataque precisava fazer o gol, enquanto a que se defendia, tinha de roubar a bola e cruzar o meio de campo. No início, os jogadores só podiam dar dois toques na bola. Do meio pro fim da atividade Luxemburgo deixou o treino livre, simulando lances de jogo.
Léo Moura, Wallace, Samir, Thallyson, Canteros, Everton e Marcelo Cirino formaram o time de colete azul. Enquanto isso o de laranja tinha Pará, Marcelo, Bressan, Gabriel, Luiz Antonio, Arthur Maia e Nixon. Já o sem colete era formado por Marcio Araujo, Cáceres, Frauches, Anderson Pico, Mugni, Eduardo da Silva e Alcsandro. O atacante Paulinho realizou um trabalho separadamente.
Uma curiosidade tomou conta do fim do treinamento. Após cerca de uma hora de atividade – tempo que costuma durar os treinamentos da tarde -, Luxemburgo parou o treino depois do pouso do helicóptero. Em seguida, o presidente da rede de hoteis em que o time está hospedado, Alceu Vezozzo Filho, foi a campo e ficou conversando o treinador e com o diretor Rodrigo Caetano.

Fonte: Lancenet
Compartilhe com os amigos

Veja também